Caso Marielle: Delação de Ronie Lessa aponta conselheiro do TCE Domingos Brazão como mandante

A delação premiada do ex-policial Ronnie Lessa teria apontado o conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCE-RJ) Domingos Brazão como suposto mandante da morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Lessa é apontado como autor dos disparos.
A informação foi publicada primeiro por The Intercept. Antes, a jornalista Juliana Dal Piva, do ICL Notícias, noticiou que o mandante do crime teria foro privilegiado, possibilidade que havia sido levantada pelo O Globo.
A delação precisa ser homologada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). O caso está com o ministro cearense Raul Araújo.
O inquérito subiu da Justiça do Rio de Janeiro para o STJ em outubro do ano passado, após surgirem novas suspeitas sobre a participação de Brazão no crime, Ele possui foro privilegiado, o que dá prerrogativa de ser julgado no STJ.
A delação premiada é um mecanismo penal pelo qual o réu recebe benefício em troca da colaboração com o Estado, seja na resolução ou na prevenção de crimes, por exemplo. No caso de Marielle, o mesmo acordo havia sido feito com o também ex-PM, Élcio de Queiroz.
O caso
Marielle Franco, então vereadora do Rio de Janeiro pelo Psol, e o motorista Anderson Gomes foram assassinados no dia 14 de março de 2018. O carro onde estava foi baleado. A parlamentar, segundo investigações da Polícia, foi atingida com quatro tiros na cabeça e Anderson com três nas costas.
Últimas Notícias

Polícia apreende drogas e detém dois suspeitos após perseguição no bairro Batingas, em Arapiraca

Homem em prisão domiciliar é flagrado em atitude suspeita e conduzido à Central de Polícia em Arapiraca

Carro colide em poste de alta tensão na AL-110, em Arapiraca

Escola municipal é invadida e tem televisão levada, em Arapiraca

Suspeito é preso por violência doméstica após quebrar porta e ameaçar mulher e filhos em Arapiraca
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Entrega de vans e assinatura de ordem de serviço em Arapiraca
