Região Nordeste concentra mais redações nota 1.000 no Enem

O Nordeste é a região do Brasil que tem mais alunos que tiraram nota 1.000 na redação do Enem 2023. As notas foram divulgadas na manhã de hoje, 16 de janeiro.
No total, 60 estudantes ganharam a nota máxima na redação do Enem 2023. Na edição anterior, apenas 18 participantes obtiveram esse desempenho.
O número de redações nota 1.000 é o maior registrado desde o Enem 2016, quando 77 participantes obtiveram o desempenho máximo.
Redações nota 1.000 do Enem 2023 no Brasil
Conforme dados do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que organiza o exame, 16 estados brasileiros e o Distrito Federal (DF) contam com alunos nota 1.000 na redação do Enem 2023.
A região Nordeste concentra a maior parte de estudantes com nota máxima no texto. No total, são 25 estudantes dos estados da Bahia, Ceará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.
Veja na tabela abaixo a distribuição por estados:

Como foi o Enem 2023?
O primeiro dia do Enem 2023, cujas provas foram realizadas no dia 5 de novembro de 2023, contou com 45 questões objetivas de Linguagens e Códigos e 45 de Ciências Humanas. Alunos consideraram a prova cansativa por ter muitos textos.
Os inscritos também produziram uma redação com o tema: "Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil".
No segundo dia do Enem 2023, os estudantes responderam 45 questões de Matemática e 45 de Ciências da Natureza. No geral, participantes consideraram a prova mais fácil do que a do primeiro dia.
A reaplicação do Enem 2023 ocorreu nos dias 12 e 13 de dezembro. As provas tiveram o mesmo formato que as provas regulares. Já o tema da redação foi: "Desafios para a (re)inserção socioeconômica da população em situação de rua no Brasil".
Últimas Notícias

Tribunal de Justiça de Alagoas alerta sobre riscos de acidentes de trabalho

Unidades Trapiche e Via Expressa do Hemoal Maceió vão passar por dedetização e funcionam neste sábado até às 12h

Morre o empresário arapiraquense Djalma Carneiro, dono da Lua Auto Peças

Homem é morto a tiros dentro de barbearia em Maceió

Haras alagoano registra morte de 69 cavalos por consumo de ração contaminada; entre eles, um avaliado em R$ 12 milhões
Vídeos mais vistos

Prefeito de Junqueiro em Arapiraca

Ronaldo Lessa visita obras do Hospital Metropolitano em Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca
