Homem de 28 anos é preso com arma de fogo e drogas no bairro Planalto, em Arapiraca

Por Redação 12/01/2024 18h06
Por Redação 12/01/2024 18h06
Homem de 28 anos é preso com arma de fogo e drogas no bairro Planalto, em Arapiraca
Material apreendido - Foto: Cortesia ao Já é Notícia

Um homem de 28 anos foi preso com uma arma de fogo e drogas na tarde desta sexta-feira (12) na Rua Paulo Jacinto, no bairro Planalto, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.

Segundo informações apuradas pela reportagem, os militares da Rocam foram acionados via Copom para atender uma situação onde supostamente uma mulher estava pedindo socorro em uma residência no endereço informado.

No local, já era de conhecimento das guarnições que na mesma residência havia ocorrido um homicídio e o morador tinha histórico de violência, aumentando as chances de possuir uma arma de fogo, por essa razão, as equipes do Pelopes também foram prestar apoio na ocorrência.

Diante das informações colhidas, as equipes se deslocaram ao local e quando estavam prestes a chamarem na porta da residência, o indivíduo ao perceber a movimentação em frente a casa foi olhar o que estava acontecendo com uma pistola em punho. Seguidamente, com a devida verbalização, o indivíduo se desfez da arma de fogo e tentou fechar o portão para correr. Ato contínuo, o mesmo foi contido e algemado, tendo em vista o perigo de fuga e para resguardar a segurança dos envolvidos.

Além disso, na área da residência foi encontrada uma certa quantidade de substância análoga à cocaína. Diante dos fatos, o indivíduo e todo o material apreendido forma encaminhados para a Central de Polícia Civil, no bairro Baixão, em Arapiraca para os procedimentos cabíveis.