Cantor sertanejo desaparecido há uma semana é encontrado morto em São José dos Campos, SP

Por Redação com G1 12/01/2024 18h06
Por Redação com G1 12/01/2024 18h06
Cantor sertanejo desaparecido há uma semana é encontrado morto em São José dos Campos, SP
Cantor sertanejo Ton Ferreira - Foto: Reprodução

O cantor sertanejo Ton Ferreira, que estava desaparecido, foi encontrado morto em São José dos Campos, interior de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (12).

De acordo com a Polícia Civil, o corpo do músico chamado Everton da Silva Ferreira, de 34 anos, foi encontrado em um terreno baldio no bairro Cajuru I, Zona Leste da cidade. O caso ainda é investigado pelo 6°DP, mas, segundo a polícia havia sinais de suicídio.

A Urbanizadora Municipal (Urbam) foi acionada e encaminhou o corpo ao Instituto Médico Legal (IML).

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, o homem havia sido visto pela última vez na madrugada da última sexta-feira (5), na rua Serra da Mantiqueira, que fica no bairro Jardim Anhembi.

A SSP informou que o cantor saiu para se apresentar em um estabelecimento e, após o término do show, foi levar o tecladista para casa, mas não voltou mais.

O último contato realizado entre Ton e sua companheira aconteceu ainda durante a madrugada do dia 5 de dezembro, por volta das 4h30.

Em entrevista ao g1 na quinta-feira (11), a companheira do cantor, Adriele Stephany, afirmou que ele não apresentava nenhuma preocupação antes do desaparecimento.

Quem foi Ton Ferreira

Conhecido como pelo nome artístico ‘Ton Ferreira’, Everton da Silva Ferreira tinha 34 anos e quase 20 de carreira na música. Nascido em 25 de dezembro, ele era natural de São José dos Campos.

A trajetória musical do artista teve início aos 15 anos de idade, com o auxílio de seu irmão. De lá para cá, ele atuou com bandas de bailes, duplas, até seguir carreira solo no sertanejo.

Na região do Vale do Paraíba, Ton se apresenta em casas noturnas e eventos particulares. Nas agendas divulgadas pelo cantor, as apresentações geralmente são em São José dos Campos, Jacareí, Taubaté e Tremembé.

Em uma página nas redes sociais, Ton acumula mais de 39 mil seguidores. A última publicação feita pelo artista foi justamente no dia 5 de janeiro, dia do desaparecimento. Na foto, ele aparece com a companheira Adriele Stephanie.

Foi nas redes sociais que o cantor publicou, em 2022, uma mensagem celebrando o período em atividade, e as apresentações em palcos de cidades da região.