Polícia conclui que caseiro foi morto por ataque de porco em Teresina

Por redação com G1 08/01/2024 19h07
Por redação com G1 08/01/2024 19h07
Polícia conclui que caseiro foi morto por ataque de porco em Teresina
Homem dava comida aos porcos quando foi atacado e morreu em Teresina - Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Piauí concluiu o inquérito que investiga a morte do caseiro Antônio Marcos Vieira Gomes, de 48 anos, na Zona Sudeste de Teresina. Segundo o delegado Bruno Ursulino, responsável pelo caso, o ferimento que causou a morte da vítima foi causado pela mordida de um porco da propriedade.

"É um caso raro, mas não inédito. No Brasil encontramos três casos de ataques de porco. No laudo da perícia constatou que o ferimento na coxa da vítima é perfeitamente compatível com a arcada dentária do porco", explicou o delegado Bruno, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Conforme a polícia, a primeira linha de investigação do caso, que apurava se o caseiro havia sido morto com uma facada, foi levantada devido ao local onde o caso ocorreu, um sítio isolado, sem testemunhas.

Ao g1, o advogado Albelar Prado, que representou o proprietário do sítio, afirmou que o animal já havia atacado pessoas em outras ocasiões, mas nunca de forma fatal.

O caso

No dia 21 de novembro de 2023, o caseiro Antônio Marcos foi encontrado morto em um criatório de porcos próximo à Vila Beira Rio, Zona Sudeste de Teresina.

A Polícia Militar informou que o homem estava dando comida aos animais quando foi atacado. O g1 apurou que o homem era funcionário do local e o filho do proprietário tentou socorrer a vítima, mas o ferimento causado pela mordida foi fatal.

O caseiro foi mordido próximo à virilha e morreu em seguida, devido ao intenso sangramento.