Contra o Ferroviário-CE, ASA tentará avançar de fase na Copa do Nordeste 2024

Por redação 06/01/2024 07h07 - Atualizado em 06/01/2024 09h09
Por redação 06/01/2024 07h07 Atualizado em 06/01/2024 09h09
Contra o Ferroviário-CE, ASA tentará avançar de fase na Copa do Nordeste 2024
ASA e Ferroviário se enfrentaram nessa mesma fase na Copa do Nordeste 2023 - Foto: Reprodução

O ASA joga na tarde deste sábado (6) contra o Ferroviário-CE pela primeira fase da pré-Copa do Nordeste 2024. O jogo acontecerá às 16 horas no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, quem vencer o jogo avança de fase, em caso de empate a decisão irá para os pênaltis.

Para o duelo, o técnico Leandro Sena terá um desfalque certo, o meia Wescley sofreu uma lesão muscular no amistoso contra o Confiança-SE e nem viajou para a capital cearense. Por outro lado, o volante Zé Wilson e o atacante Júnior Viçosa se recuperaram e estão a disposição do treinador para a partida.

Durante a pré-temporada, iniciada no final de novembro, o técnico Leandro Sena teve a oportunidade de observar todos os jogadores contratados para compor o elenco nesta temporada. Foram três jogos-treino, derrota para o Retrô por 2 a 0 e vitórias contra o Guarani do Geno e Falcon, por 9 a 1 e 1 a 0, respectivamente, além do amistoso contra o Confiança, terminando com vitória por 1 a 0 para o Alvinegro, em Arapiraca.

Diante do que trabalhou nos treinamentos e observou nas partidas, o comandante técnico Alvinegro de ve mandar a campo, Bruno; Paulinho, Roni Lobo, Rômulo e Gabriel; Allef (Zé Wilson), Colina, Didira e Anderson Feijão (Wermesson); Iago Santos e Gilvan;

Apita o jogo Paulo José Souza Mourão, de 36 anos. Ele terá como assistentes Elson Araújo da Silva e Ivanildo Gonçalves da Silva. O trio pertence ao quadro da Federação Maranhense de Futebol. Por outro lado, os cearenses Renato Pinheiro e Francy Mary Barros dos Santos estão designados como quarto árbitro e analista de campo, respectivamente.

Para avançar de fase, o ASA precisará vencer o time cearence, em caso de empate a decisão irá para os pênaltis. O adversário do classificado deste confronto aguardará a classificação das outras equipes para saber seu adversário que será definido através das colocações no ranking nacional de clubes da CBF.