Caso Braskem: MPT solicita relação de trabalhadores que estariam sendo dispensados

O Ministério Público do Trabalho (MPT) solicitou ao Movimento de Apoio às Vítimas da Mineração (MAM), durante reunião realizada no dia 22 deste mês, a relação de trabalhadores que teriam sido dispensados em razão da suspensão das atividades na área afetada pelo afundamento do solo, em Maceió. Os representantes do movimento receberam relatos de que trabalhadores de empresas contratadas pela Braskem estariam sendo demitidos.
O relatório com os nomes das empresas e dos trabalhadores será encaminhado ao Grupo de Atuação Especial Trabalhista (GAET) criado pelo MPT para tratar do caso Braskem. De acordo com o procurador do MPT Rodrigo Alencar, um dos integrantes do GAET, as informações serão importantes para buscar as medidas necessárias para evitar prejuízos a trabalhadores diretos da Petroquímica ou contratados através de empresas terceirizadas.
O procurador Rodrigo Alencar e os integrantes do Movimento de Apoio às Vítimas da Mineração (MAM) também discutiram a preocupação com impactos causados a pescadores e marisqueiras que dependem da Lagoa Mundaú para sobreviver. No próximo mês de janeiro, o MAM apresentará um relatório dos impactos do caso Braskem para os pescadores e as marisqueiras.
Todas as informações reunidas pelo Ministério Público do Trabalho fazem parte de inquérito civil instaurado para garantir condições mínimas de saúde e segurança a trabalhadores da Braskem que laboram na região afetada pelo afundamento do solo. Uma das medidas adotadas pelo MPT foi solicitar à Braskem o Programa de Gerenciamento de Riscos das atividades desenvolvidas e os Planos de Emergência de Evacuação das respectivas áreas.
A reportagem deixa o espaço aberto para manifestação da mineradora sobre o assunto.
Últimas Notícias

Para evitar colidir em carro, condutor atinge poste na Avenida Governador Lamenha Filho, em Arapiraca

Lula manifesta solidariedade a ministros do STF após sanções dos EUA

PM prende suspeito que transportava drogas em veículo, em Penedo

Policial militar de folga salva idosos de incêndio dentro de casa

Carreta carregada com móveis tomba e carga é saqueada por populares, na BR-101 em Flexeiras
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Entrega de vans e assinatura de ordem de serviço em Arapiraca
