Alunos do EJA de escola municipal de Limoeiro de Anadia apresentam projeto sobre Arapiraca

Por Redação 21/12/2023 09h09
Por Redação 21/12/2023 09h09
Alunos do EJA de escola municipal de Limoeiro de Anadia apresentam projeto sobre Arapiraca
Projeto apresentado por alunos do EJA em Limoeiro de Anadia - Foto: Cortesia

Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal de Educação Básica Araci Cavalcante da Silva, no Povoado Olho D'água da Pedra, em Limoeiro de Anadia, apresentaram um projeto sobre a cidade de Arapiraca.

O projeto "Conhecendo Alagoas: Cantos e Encantos" foi idealizado pela Secretaria de Educação de Limoeiro de Anadia. A apresentação ocorreu na noite da segunda-feira (18), após visita dos alunos e da equipe da escola até Arapiraca.

Além da história de Arapiraca, os estudantes falaram sobre a dança das destaladeiras de fumo e a feira livre e contaram como é realizado o processo de produção do fumo.

O objetivo era abordar a cultura e o desenvolvimento econômico da cidade, assim como a contribuição dela em para o estado de Alagoas em diversos aspectos.

A escola tem como gestora escolar a professora Maria Araújo da Silva. A coordenadora pedagógica é a professora Osmana Araújo Silva.

Elas agradeceram ao município de Arapiraca pelo acolhimento durante a visita e também ao prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira, ao secretário de Educação Antônio Martins, a secretária adjunta Jeane Guilherme e ao técnico da Secretária de Educação José Faustino.