Maratoninha da Educação leva centenas de estudantes à Orla de Maceió

Centenas de estudantes de 7 a 14 anos, de 23 escolas da Rede Municipal de Educação de Maceió, acordaram cedo e participaram, neste domingo,17, na orla da Ponta Verde, da III Maratoninha da Educação. Organizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), o evento promove práticas desportivas, proporcionando momentos lúdicos com uma proposta totalmente voltada à diversão.
Antes da largada as crianças realizaram aquecimento, se alongaram e entraram no clima da corrida. O momento também contou com a participação especial de personagens infantis, como o Capitão América, Duende e Bobo da Corte, que com muita alegria deram um toque especial na maratona.
Para cumprir um percurso de 150m, os alunos foram divididos por faixa etária. Todos tiveram direito a pódio e medalha pelo desempenho realizado. Os alunos receberam pulseira que permitiu acesso ao evento é um kit contendo camisa, boné, água, lanche e protetor solar.
O evento contou com a presença da presença da superintendente de Governança da Semed, Marcelle Telles, e com a participação de diretores, professores de educação física, pais de alunos e técnicos da Semed. A corrida contou com suporte de ambulância para assistência de primeiros socorros em caso de incidente.
Para a coordenadora técnica de Esporte da Semed, Walkiria Ramalho, o dia de hoje representa um grande momento para a Educação, pois reúne lazer e incentivo à prática de atividades físicas.
“A Maratoninha da Educação representa alegria, lazer e o despertar para o esporte. O esporte promove saúde, o esporte que promove união, o esporte que educa. A Prefeitura de Maceió e equipe do esporte da Semed fizeram com que toda essa estrutura fosse possível, que esse momento existisse”, disse Walkiria.
O aluno da Escola Municipal Marcos Soriano, Samuel de Lima Dias, de 11 anos sabe da importância de praticar atividade física e sempre que pode participa do evento esportivo. Para ele, além de ser um exercício é também muito entretenimento e lazer.
“É sempre muito legal, bem divertido, pois exercita o corpo e anima as pessoas que não gostam de correr. Recebi muito incentivo dos meus colegas e também muita motivação de chegar primeiro na pista de chegada”, afirma o estudante.
Participando pela segunda vez da Maratoninha da Educação, o professor de educação física, Joel Rabelo, da Escola Municipal Antônio, localizado em área rural do bairro Benedito Bentes, parabenizou a iniciativa da Prefeitura de Maceió em manter viva a tradicional Maratoninha da Educação.
“ A Maratoninha é sempre aquela festa. Todos os alunos querem participar. Eles adoram. É uma grande oportunidade, inclusive de se confraternizar entre escolas e alunos. Eles vão se conhecendo, quando chegam, vão conversando e vão trocando ideias sobre a escola, sobre a atividade desenvolvida na escola”, contou o professor.
Joel ressalta ainda que a realização da Maratoninha é um despertar para muitos talentos.
“Nós que trabalhamos com educação física, vemos que temos essa possibilidade de desenvolver também o esporte, sabemos o quanto é importante para incentivar, estimular e desenvolver grandes talentos”, acrescentou o professor.
A dona de casa, Tamires da Silva França, mãe das gêmeas, Tainá Vitoria e Tainá Gabriela, da Escola Selma Bandeira, fez questão de prestigiar as filhas na corrida.
“É a primeira vez que elas estão participando e eu vim para incentivá-las, para dar aquele apoio. Estou torcendo muito para que elas tenham um bom desempenho. Só em ver o sorriso no rosto delas já é tudo”, completou Tamires.
Últimas Notícias

Operador de áudio da TV Pajuçara morre aos 52 anos

Suspeito de envolvimento no assassinato de sargento reformado dá entrada no HGE com perfuração em perna

Legalização dos cassinos pode gerar até R$ 100 bilhões em investimentos

MPF e instituições federais acompanham reestruturação do Hospital Veredas em Maceió

Alfredo Gaspar é pelo 3º ano consecutivo o melhor parlamentar de Alagoas, segundo Ranking dos Políticos
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

3º Festival do Camarão em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
