Braskem foi citada oito vezes na Câmara Federal e ignorada em discursos no Senado

Um levantamento realizado pela Portal CNN apontou que, de janeiro de 2023 até o dia 08 deste mês a Braskem teve o nome ignorado em discursos no Senado Federal e citada oito vezes na Câmara Federal.
Conforme o levantamento, realizado através de registro taquigráfico dos pronunciamentos, no sistema do Senado, as palavras “Braskem” e “mina” não aparecem. O levantamento não inclui eventuais falas sobre a Braskem em comissões.
Já na Câmara Federal, a Braskem foi citada em pelo menos oito ocasiões neste ano em plenário, segundo o portal da Casa. O levantamento também considerou as falas ao longo do ano até a última sexta-feira. A maioria das falas foi sobre a situação em Maceió, em tons de críticas à Braskem.
Fizeram discursos falando sobre o problema os deputados Alfredo Gaspar (União Brasil-AL), Paulão (PT-AL), Marx Beltrão (PP-AL) e José Medeiros (PL-MT).
“Nós temos a beleza exuberante das nossas lagoas, dos nossos oceanos. Mas eu quero dizer que existe uma empresa, a Braskem, que, por sinal, financia muitos políticos, a qual, pela atividade predatória e ganância, durante mais de quatro décadas de exploração do nosso subsolo, obrigou mais de 50 mil maceioenses a sair de suas casas, a perder seu comércio, a destruir escolas, postos de saúde, a história cultural e socioeconômica destas comunidades”, declarou Alfredo Gaspar em 14 de fevereiro deste ano.
“Eu, que fui chefe do Ministério Público do Estado de Alagoas, pude acompanhar de perto esta tragédia e ver como é difícil litigar contra uma empresa poderosa neste país”, completou.
Últimas Notícias

Estudante do ES é preso em flagrante pela PF por ameaçar matar o deputado federal Nikolas Ferreira

Homem é socorrido após cair de andaime em Rio Largo

Policiais militares recuperam motocicleta que havia sido furtada em Campo Alegre

Arapiraca sedia maior evento de biossegurança em odontologia do Brasil

Vacinação contra o HPV para jovens de 15 a 19 anos é ampliada até dezembro
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Inauguração de equipamentos no IFAL
