Prefeitura de Maceió e permissionários realizam terceira edição do Bazar do Artesanato

Nos dias 01 e 02 de dezembro, o Mercado do Artesanato, na Levada, será palco da terceira edição do Bazar do Artesanato, uma realização dos artesãos que conta com o apoio da Prefeitura de Maceió. O evento começa, nos dois dias, das 9h às 16h, e tem o envolvimento de 50 permissionários do local.
Além de promover vendas no Polo cultural, o evento oferece preços especiais e uma experiência enriquecedora de arte e cultura.
“Essa celebração da diversidade cultural é também uma fonte crucial de renda para centenas de artesãos locais, fomentando o setor. O evento é um catalisador vital para o aquecimento das vendas natalícias, com estimativa de aumento de mais de 100%, ressaltando sua eficácia em impulsionar a economia local e incrementar a renda de centenas de artesãos em apenas dois dias”, explicou Jeannyne Beltrão, secretária de Abastecimento, Pesca e Agricultura de Maceió.
Para Walquiria Santos, permissionária do Mercado do Artesanato, este espaço além de vender arte é, também, rico em cultura e história. “Com o Bazar, queremos mostrar aos maceioenses e aos turistas que aqui é possível encontrar arte de qualidade e que é possível movimentar a economia criativa”, finalizou.
O Mercado do Artesanato fica ao lado da linha férrea, no bairro da Levada e funciona de 8h às 17h. No local, os consumidores encontram uma gama diversificada de produtos artesanais com variadas matérias-primas, desde enfeites e brinquedos, a acessórios, roupas e até bebidas e comidas feitos artesanalmente. Quem visita o mercado ainda pode ter a experiência de ver artesãos produzindo suas peças nos boxes onde vendem seus produtos.
Últimas Notícias

Governo identifica três drogas pela primeira vez no Brasil

Polícia procura mulher que foi flagrada abandonando gato em residência em Maceió

Atleta arapiraquense é bicampeão no 23° Campeonato Brasileiro Master de Atletismo, em São Paulo

Pastor preso em Minas Gerais prometia cura em troca de sexo com fiéis

Dona de perfil é presa por difamar moradores e cobrar até R$ 300 para apagar fofocas
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Inauguração de equipamentos no IFAL
