Sistema Coletivo do Agreste terá manutenção nos dias 5 e 6 de dezembro
O Sistema Coletivo do Agreste (SCA) vai passar por manutenção preventiva nos dias 5 e 6 de dezembro. O trabalho será realizado por profissionais da empresa Agreste Saneamento e acompanhado por técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP).
Entre os serviços previstos, estão: inspeções, limpezas e manutenções de conjuntos motobombas nas estações de captação e de tratamento do Morro do Gaia, em São Brás, e também na elevatória de Campo Grande, além de retirada de vazamentos, inspeção de válvulas de retenção, ventosas, bancos capacitores e painéis elétricos.
As atividades que serão executadas visam garantir a segurança operacional dos equipamentos e a continuidade do abastecimento da região, já que previnem paradas emergenciais demoradas em decorrência de defeitos eletromecânicos.
Devido à paralisação do sistema para manutenção, que durará 48 horas, o abastecimento dos bairros da parte baixa de Arapiraca e dos municípios de Campo Grande, Coité do Nóia, Feira Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Olho d’Água Grande e São Brás ficará deficiente. Após o Sistema Coletivo (SCA) ser reativado, o fornecimento de água entrará em fase de regularização gradativa a partir do dia 7 (quinta-feira).
Já na parte alta de Arapiraca e em outras cidades da região Agreste, o abastecimento não sofrerá interrupções no período, visto que são atendidas através do Sistema Adutor do Agreste (SAA).
Últimas Notícias
Telão no Bosque das Arapiracas transmitirá jogo entre Ivinhema e ASA ao vivo na segunda-feira, 06, às 20 horas
Governo de Alagoas entrega o Programa Ronda no Bairro em Arapiraca; assista
Alfredo Gaspar lidera disputa ao Senado em Alagoas
Ufal Penedo realiza seminário gratuito sobre turismo e hospitalidade
Henrique Tenório reforça grupo político de André Silva e Samyra do Basto, que conta com apoio de Paulo Dantas, Renan Calheiros e Renan Filho
Vídeos mais vistos
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Projeto Raízes de Arapiraca lança sua 23ª edição no Partage Shopping
Inauguração do Restaurante Popular
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

