Morre Lanny Gordin, guitarrista que tocou com Gil e Gal Costa, aos 72 anos

Alexander Gordin, conhecido como Lanny Gordin, considerado um dos mais influentes guitarristas brasileiros, morreu nesta terça-feira, aos 72 anos, após um mês de internação devido a uma pneumonia. A morte foi confirmada pela esposa do artista, Cristina Gordin.
Inspirado no lendário guitarrista Jimi Hendrix, Lanny foi um participante imprescindível do tropicalismo e, em 1969, participou dos álbuns de Gilberto Gil, Caetano Veloso e Gal Costa, além do "Brazilian Octopus", com Hermeto Pascoal.
Filho de um russo com uma polonesa, Gordin nasceu em Xangai, na China, e mudou-se com a família para o Brasil aos seis anos.
Últimas Notícias

Polícia
Colégio da Polícia Militar vence etapa estadual do Concurso Internacional de Cartas

Polícia
Duas armas de fogo e drogas são apreendidas pela PM em ações no interior de Alagoas

Dia das Mães
Prefeitura de Junqueiro promove grande celebração do Dia das Mães com serviços, prêmios e muita emoção

Política
Celular Seguro: Segurança Pública intima moradores do Agreste a devolver aparelhos com queixa de roubo ou furto

Política
Saiba quando e como INSS vai avisar aposentados que tiveram descontos
Vídeos mais vistos

Geral
Morte em churrascaria de Arapiraca

TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

TV JÁ É
Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

TV JÁ É
3º Festival do Camarão em Arapiraca

TV JÁ É