Alagoanos são presos, em Minas Gerais suspeitos de explodir caixa eletrônico de banco

Por redação 22/10/2023 10h10
Por redação 22/10/2023 10h10
Alagoanos são presos, em Minas Gerais suspeitos de explodir caixa eletrônico de banco
Criminosos explodem caixa eletrônico de agência bancária em MG - Foto: Polícia Civil MG

Dois alagoanos com 26 e 34 anos, naturais de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas foram presos suspeitos de explodir o caixa eletrônico de um banco, em Minas Gerais, nessa sexta-feira (20).

A informação foi confirmada pela Polícia Civil de Alagoas (PCAL), após trabalho integrado da polícia de Alagoas e Minas Gerais. Um terceiro indivíduo também foi preso, ele é natural de Foz do Iguaçu, no Paraná.

O crime aconteceu no Centro de Itinga, no Vale do Jequitinhonha. De acordo com o delegado do caso, Paulo Sobrinho, os suspeitos foram presos momentos depois do crime e, com eles, foram apreendidos dois carros, munições, explosivos e armamento pesado.

Imagens obtidas pela polícia mostram que dois suspeitos invadiram a agência bancária, sendo que um deles tentou arrombar a porta de vidro, mas como não conseguiu, pediu ajuda para outro homem que arrebentou a porta com um tiro.

Em seguida, eles entraram no banco, com um saco cheio de explosivos e colocaram o material no caixa eletrônico. Segundos depois, percebe-se um clarão no vídeo; é o momento em que o caixa é explodido.

Horas depois, os criminosos foram encontrados em um hotel na cidade de Itaobim, em Minas Gerais, segundo o delegado. "Os indivíduos foram detidos, materiais apreendidos e, dentre eles, armamento pesado. Uma perícia foi acionada e encontraram explosivos. Esses homens podem ser considerados do Novo Cangaço, tem uma organização, um certo planejamento, preparo e um aspecto de domínio da cidade", explicou o delegado ao g1.

Com os criminosos também foram encontrados documentos falsos. Ainda durante as buscas, os policias encontraram um outro veículo, que foi apreendido em Medina, também em Minas Gerais.

"Todos têm antecedentes criminais, são de fora do estado de Minas Gerais; inclusive um tem antecedente por explosão de caixa eletrônico, roubo a banco e ainda encontramos um outro veículo em Medina", disse Paulo Sobrinho.

Ainda segundo o delegado, os bandidos não conseguiram levar nenhuma quantia.