Júri absolve mulher que matou companheiro com 19 facadas, em Maceió

Por redação com G1/AL 20/10/2023 20h08
Por redação com G1/AL 20/10/2023 20h08
Júri absolve mulher que matou companheiro com 19 facadas, em Maceió
Corpo de David Ulisses da Silva foi encontrado dentro de casa - Foto: Andréa Cavalcante/g1

O Tribunal do Júri absolveu nesta sexta-feira (20) a mulher acusada de matar com 19 facadas o companheiro em 2015, na residência do casal, no bairro do Pinheiro, em Maceió. Maria de Lourdes da Silva Santos, conhecida como Lurdinha, alegou que matou David Ulisses da Silva, 24 anos, por legítima defesa.

O Júri absolveu a ré por 4 votos a 3. O Ministério Público Estadual (MP-AL) informou que vai analisar se vai recorrer do resultado do julgamento.

Consta nos autos que Lurdinha teria usado duas facas de cozinha para cometer o crime. O homem estava no banheiro quando foi atacado. De acordo com a acusação, a mulher arrastou o corpo da vítima até um dos quartos da casa e limpou os objetos utilizados no crime.

O corpo de David foi encontrado por militares após vizinhos chamarem a polícia. Ele estava deitado sobre o colchão, ensanguentado e com uma toalha cobrindo-o. Uma prima do jovem disse na época que ele era usuário de drogas. A polícia informou ainda que ele não tinha ficha criminal.

Na época, a ré admitiu ter cometido o crime, mas alegou que agiu em legítima defesa, uma vez que estaria sendo agredida por David antes de dar o primeiro golpe.

Segundo depoimentos que constam nos autos, Maria de Lourdes já planejava tirar a vida do companheiro. A mãe de Davi disse que os vizinhos comentaram que dias antes do homicídio ouviram a acusada ameaçar a vítima de morte, caso ele não parasse de bater nela.