Arsal leva ação educativa sobre saneamento para escola estadual em Maceió

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) assume um novo desafio: fomentar o interesse pela regulação desde a infância, visitando escolas da rede pública de ensino para explicar como funciona a agência estadual e todo o percurso percorrido pela água, desde a captação até chegada nas residências.
A primeira ação, que irá percorrer várias escolas do estado, ocorreu na terça-feira (17), na Escola Estadual Professora Anaias de Lima Andrade, no bairro do Vergel do Lago, em Maceió, e teve como público-alvo alunos do 4º ano do ensino fundamental.
Os alunos assistiram palestra ministrada pelos técnicos da agência e, depois, participaram de gincana interativa quiz e corrida para entender a dinâmica da distribuição da água e importância de evitar o desperdício. Os estudantes ainda receberam informações sobre as concessionárias, como elas atuam e qual a responsabilidade delas e da Arsal, tudo isso com uma metodologia que prioriza o lúdico.
Toda a ação foi feita por técnicos da Gerência de Regulação do Saneamento e contou com o apoio dos professores e da diretoria da escola. Neste ano, a agência criou o projeto A Arsal Quer Ouvir Você, que leva ao usuário alagoano informações sobre a agência e sobre a Ouvidoria. O projeto já esteve em Maceió, Arapiraca, Santana do Ipanema e União dos Palmares.
Últimas Notícias

Ônibus utilizado pelas bandas Djavú e Bonde do Forró fica destruído após incêndio

Filho viajou com amigos após matar a própria mãe e jogar corpo embaixo de viaduto

Estado de saúde de estudante que recebeu descarga elétrica em Jacuípe é estável, diz HGE

Mais de 500 pessoas devem ser atendidas na 1° edição do Corações da Paz, em Maceió, neste sábado (26); programa ainda será lançado em Arapiraca

Brasileiro atraído pelas redes sociais para lutar na Ucrânia morre em confronto com tropas russas
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca
