Operação prende suspeitos de tráfico e homicídios acampados na beira de rio em Porto Calvo

Por Redação com G1/AL 10/10/2023 18h06
Por Redação com G1/AL 10/10/2023 18h06
Operação prende suspeitos de tráfico e homicídios acampados na beira de rio em Porto Calvo
Integrantes de organização criminosa se escondiam na beira do rio em Porto Calvo, Alagoas - Foto: Ascom/SSP

Três suspeitos foram presos e dois foram mortos em uma operação contra o tráfico de drogas e homicídios nesta terça-feira (10), em Maceió e em Porto Calvo. Dois deles foram presos acampados na beira de um rio no interior.

A ação, realizada em conjunto pelas polícias Civil e Militar, tentava cumprir 7 mandados de prisão e 5 de busca e apreensão. Um dos alvos, porém, já tinha sido assassinado antes da operação. O chefe do grupo criminoso é considerado foragido.

As investigações descobriram que o chefe da organização criminosa se escondia em uma região de mata junto a outros integrantes do grupo. Por isso a ação foi denominada "Beira Rio", já que o grupo "acampava" às margens do rio que corta o bairro Oscar Cunha, na cidade de Porto Calvo.

Segundo a Polícia Civil, dois dos alvos atiraram contra os policiais no momento do cumprimento dos mandados. Eles chegaram a ser socorridos para um hospital da região, mas não resistiram.

Participaram da ação policiais militares e o Canil do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), 6° BPM e 8ª CPM. Já a Polícia Civil contou com a participação de agentes do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), além do Comando de Aviação da SSP.