Ex-Corinthians, Élton Arábia é preso em Maceió por falta de pagamento de pensão alimentícia

Por redação com GE 09/10/2023 22h10
Por redação com GE 09/10/2023 22h10
Ex-Corinthians, Élton Arábia é preso em Maceió por falta de pagamento de pensão alimentícia
Élton Arábia voltou a morar em Maceió quando encerrou a carreira - Foto: Viviane Leão/GloboEsporte.com

Ex-jogador de Corinthians e CRB, Élton Arábia foi preso na tarde desta segunda-feira em Maceió por falta de pagamento de pensão alimentícia e levado para a Central de Flagrantes 1. A ordem de prisão foi expedida pela juíza Nirvana Coêlho de Mello, da 27ª Vara Cível da Capital/Família.

O ge apurou que dois oficiais de Justiça, com apoio da Polícia Miiltar, anunciaram a prisão de Élton José Xavier Gomes, de 37 anos, nesta tarde na Arena Arábia, Escolinha de Futebol do ex-jogador, localizada no Bairro do Clima Bom.

O valor da dívida da pensão é de R$ 48.631,93, e Elton pode ficar preso por até 90 dias ou ser liberado assim que fizer o pagamento. Segundo o processo, o ex-jogador não pagou a pensão alimentícia de janeiro a junho deste ano.

Carreira

Alagoano de Palmeira dos Índios, Élton começou na base do Corinthians e se destacou no futebol árabe, principalmente no Al-Fateh. Em 2019, ele voltou a Alagoas e também defendeu o CRB, disputando 15 partidas e fazendo um gol, e encerrou a carreira em 2021. Antes, o meia-atacante ainda jogou por Sport Recife e São Caetano no futebol brasileiro.

A reportagem ainda tentou entrar em contato com a defesa do ex-jogador, mas ainda não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.