Pai e filho passam mal e morrem de infarto em intervalo de 4 horas

Por redação com O Tempo 09/10/2023 19h07
Por redação com O Tempo 09/10/2023 19h07
Pai e filho passam mal e morrem de infarto em intervalo de 4 horas
Pai e filho morrem em intervalo de 4 horas devido a infarto no Espírito Santo - Foto: Arquivo Pessoal

O pintor Daniel Lana Christ, de 44 anos, passou mal nesse sábado (07/10) em Vianna, cidade localizada na região metropolitana do Espírito Santo. Ele foi levado para o posto de atendimento em estado grave pelo próprio pai, sofreu um infarto e morreu. Ao saber receber a notícia, o progenitor, Guido Christ, de 80 anos, sofreu um ataque cardíaco e faleceu 4 horas depois da morte do filho.

O sobrinho do pai, Vinícius Lana Pedroni, esteve presente na correria vencida pela família na data da tragédia. "No sábado, por volta de umas 17h30, o Daniel passou mal. Ele é pintor e trabalha com móveis planejados e foi pegar uma peça para colocar no carro e levar para um cliente e se sentiu mal. O próprio pai levou o filho ao pronto atendimento e logo depois deram a notícia pra ele que o filho tinha morrido", contou.

Vinícius ainda disse que levou a mulher de Daniel até o hospital. Ao chegar no local, encontrou Guido sentado em estado de choque. "Quando cheguei perguntei o que aconteceu e ele disse que o Daniel morreu, numa tranquilidade surreal. Não entendi nada. E aí foi uma correria, todo mundo assustado", descreveu.

Guido então retornou para casa para informar à esposa sobre a morte do morte enquanto outros parentes começaram a chegar na instituição médica. Duas horas depois, ele começou a passar mal e foi levado para o Hospital São Francisco, em Cariacica, pela filha. Guido foi sedado, porém teve uma piora do quadro e faleceu.

De acordo com familiares, tanto pai quanto filho nasceram e cresceram no bairro onde moravam e a comunidade local nutria admiração por eles.

"Daniel era um cara que gostava muito de pesca, era extrovertido e brincalhão. Um primo que tem um coração do tamanho do mundo. Gostava de postar as fotos dos peixes que pescada. Já o tio Guido, uma pessoa sempre acolhedora, uma palavra amiga. Tem um legado muito grande na igreja e sempre ajudava a comunidade", relatou o sobrinho.