Comunidade realiza “Caminhada pela Vida Contra o Aborto”, neste domingo (08)

Por Redação 05/10/2023 15h03 - Atualizado em 05/10/2023 16h04
Por Redação 05/10/2023 15h03 Atualizado em 05/10/2023 16h04
Comunidade realiza “Caminhada pela Vida Contra o Aborto”, neste domingo (08)
Comunidade realiza “Caminhada pela Vida Contra o Aborto” - Foto: Divulgação

No próximo domingo (08), Dia do Nascituro, a Pastoral Familiar, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Arapiraca, realiza uma “Caminhada pela Vida Contra o Aborto”.


A concentração acontece, a partir das 17h, na Capela Santa Rosa de Lima, localizada na Avenida Pio XII, e segue pelas ruas do bairro, em direção à Igreja Nossa Senhora da Conceição, no bairro Planalto.


A ação é em repúdio à Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442, que propõe a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação. A pauta tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) desde março de 2017.


Ela estava sob a relatoria da ex-presidente do STF, ministra Rosa Weber, que retornou com a pauta no Supremo este ano, através de um julgamento virtual entre os dias 22 a 29 de setembro, poucos dias antes de sua aposentadoria. O primeiro voto, na madrugada do dia 22, foi de Weber, favorável a ADPF 442. Logo após, o ministro Luís Roberto Barroso, que é o atual presidente da Corte, pediu destaque e o processo foi interrompido, sem data de retorno. Quando tiver nova data, o julgamento ocorrerá de modo presencial no Supremo e o voto de Weber será mantido.


No Brasil, o aborto é crime tipificado pelo Código Penal e não é punível em casos de estupro ou quando há risco para a vida da mãe. Mas desde 2012, o STF determinou que o aborto também não é punível em casos de bebê com anencefalia.


De acordo com a organização, os participantes vestirão branco como forma de manifestar seu apoio à causa e caminharão pelas ruas acompanhados por um carro de som.


A comunidade agradece o apoio da SMTT, em nome do superintendente Josenildo Souza, e ao 3º BPM, em nome do comandante Luciano Felizardo.