Hemoal realiza coletas externas de sangue em Teotônio Vilela e Porto Calvo nesta quinta-feira

Com o objetivo de facilitar o acesso dos alagoanos à doação voluntária de sangue, o Hemocentro de Alagoas (Hemoal) realiza duas coletas externas nesta quinta-feira (28). Em Teotônio Vilela, a ação vai ocorrer no Sest Senat, das 8h às 12h e das 13h às 16h; já em Porto Calvo, a iniciativa será promovida no Hospital Regional do Norte (HRN), das 8h às 16h.
Por meio desta ação, o Hemoal atua para manter estabilizado o estoque de sangue do órgão. Isso porque, diariamente, são enviadas bolsas de sangue, plaquetas e plasma para todas as maternidades e hospitais públicos e filantrópicos do Estado.
Quem pode doar
Para doar sangue é necessário ter idade mínima de 16 anos, peso igual ou superior a 50 quilos e apresentar um documento de identificação com foto. É exigido, ainda, que o candidato esteja usando máscara e não pode estar gripado, com Influenza ou Covid-19, sendo necessário aguardar 10 dias após cessarem os sintomas. O voluntário que colocou piercing, fez tatuagem, maquiagem definitiva ou micropigmentação, a doação de sangue só pode ocorrer um ano após o procedimento.
A pessoa que contraiu doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos de idade fica impedida para o resto da vida de doar, conforme a diretora do Hemoal, Verônica Guedes. "Com relação às mulheres, há impedimento caso estejam grávidas ou amamentando, além de ser necessário respeitar um intervalo mínimo de três meses entre uma doação e outra. Quanto aos homens, de acordo com portaria do Ministério da Saúde, o intervalo é de apenas dois meses", informou.
Últimas Notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
