Mulher finge dormir e grava importunação sexual dentro de ônibus; suspeito tenta fugir, mas é preso

Por g1 26/09/2023 10h10
Por g1 26/09/2023 10h10
Mulher finge dormir e grava importunação sexual dentro de ônibus; suspeito tenta fugir, mas é preso
Homem é preso suspeito de importunação sexual dentro de ônibus no Recreio - Foto: Divulgação/g1

Uma mulher de 24 anos filmou o momento em que era vítima de importunação sexual, dentro de um ônibus, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, nesta segunda-feira (25). A vítima, que estava indo trabalhar, percebeu o crime e filmou toda a ação. O suspeito, de 51, foi preso em flagrante.

A vítima contou que entrou no ônibus da linha 2334 (Campo Grande x Menezes Cortes) e Jerson Luiz da Silva Sodré sentou ao seu lado. A mulher lembrou ainda que estranhou o fato, já que havia outros lugares vagos dentro do veículo. Num primeiro momento, Jerson sentou ao lado de uma outra mulher e depois se direcionou para a vítima.

Ao sentar ao lado da segunda mulher, Jerson encostou a perna na da vítima e começou a mexer no pênis por cima da bermuda. A mulher contou que ficou assustada, enviou mensagem ao marido e fingiu estar dormindo e começou a gravar. Foi nesse instante que conseguiu filmar o crime.

"Pra mim foi muito difícil a situação. Me senti com muito medo. Eu tremia muito, só que eu não deixei transparecer isso pra ele. Eu sabia se eu não gravasse seria a minha palavra contra ele. Fingi que estava dormindo", contou a vítima, que completou:

"Eu nunca me imaginei tá passando por isso, porque a gente vê na televisão, mas a gente acha que com a gente não vai acontecer. Mas, por incrível que pareça aconteceu comigo e não desejo pra ninguém", destacou.

Próximo à estação do BRT Nova Barra, a vítima comunicou ao motorista sobre o ocorrido e que havia filmado. A partir disso, o motorista avisou aos policiais militares e pediu ajuda.

Ainda segundo a vítima, o homem ainda tentou fugir, mas as pessoas não permitiram.