Mãe é presa em flagrante por falso sequestro do filho de 2 anos em Porto Alegre

A Polícia Civil prendeu em flagrante na madrugada deste domingo, 24, a mãe de uma criança de 2 anos por forjar o sequestro do menino, em Porto Alegre. Além dela, também foram presos um tio e uma tia. De acordo com a polícia, o trio responderá pelos crimes de denunciação caluniosa e associação criminosa.
O falso sequestro aconteceu por volta das 23h da última sexta-feira, 22. Segundo a polícia, a mãe teria entrado em contato com as autoridades para denunciar que o filho tinha sido levado por homens em um carro branco.
De acordo com a diretora da Divisão Especial da Criança e do Adolescente (Deca), delegada Caroline Bamberg, ao ser questionada durante as investigações, a mulher acusava o ex-cunhado, que tinha sido parceiro da irmã e que está em uma disputa judicial pela guarda de uma outra criança, de 6 anos.
“Nós iniciamos as investigações logo em que recebemos a ocorrência e acusava o suspeito. Durante o dia fizemos diversas diligências, mas a história não estava fechando”, explica.
Após análise das versões apresentadas pela família, o trio confessou que estavam forjando o crime e informou que a criança estaria escondida em uma casa na Vila Vale do Salso, na Restinga. O menino está bem e ficou sob os cuidados da avó materna.
“Fizemos uma análise dos telefones e ouvimos eles. Eles contavam uma história, mas depois foi caindo por terra. Conseguimos que eles nos falassem, diante de todas as evidências das inconsistências na fala dos três, onde a criança estava e que era uma armação”, contou a delegada Caroline Bamberg.
Ainda segundo a polícia, a motivação para o crime era prejudicar o ex-companheiro da irmã. Como os nomes dos suspeitos não foram divulgados, o Terra não localizou as defesas deles até a última atualização da reportagem.
Últimas Notícias

Criminosos utilizam nome da vigilância sanitária para aplicar golpes em academias de Maceió

Incêndio destrói apartamento no Alto do Cruzeiro, em Arapiraca; assista

Balde de água fria: Apesar de ser afiliada, sinal da TV Asa Branca não foi transmitido pela Globoplay em Alagoas

Mutirões de documentação da trabalhadora rural alcançam quase 4500 atendimentos em Alagoas

Cineasta alagoana Laís Santos Araújo é selecionada para residência do Festival de Cannes
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

62 anos de Emancipação Política de Coité do Nóia

Inauguração do Supermercado São Luiz no bairro Massaranduba
