Faustão volta a ser internado em São Paulo, diz colunista
O apresentador Fausto Silva, de 73 anos, voltou a ser internado nesta quarta-feira, 20, em São Paulo. Segundo o colunista Gabriel Perline, Faustão passou mal em casa e foi levado às pressas ao hospital.
A internação ocorre dez dias após o comunicador deixar o Hospital Albert Einstein, onde realizou transplante de coração devido a uma insuficiência cardíaca grave. Ao todo, Faustão passou 35 dias internados. Ele foi internado no dia 5 de agosto e operado no dia 27. A cirurgia durou cerca de 2h30.
O Terra entrou em contato com o Hospital Albert Einstein, onde o apresentador realizou o transplante, e, até o momento, a instituição diz não ter informações sobre uma nova internação de Faustão. A assessoria de imprensa do apresentador também foi procurada, mas até a publicação desta notícia não houve retorno. O espaço segue aberto.
Por que Faustão recebeu coração tão rápido
O apresentador conseguiu receber um novo coração no domingo, 27, depois da equipe de um outro paciente recusar o órgão. A informação foi dada pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.
• Faustão era prioridade: Doze pacientes aguardavam na fila. Desse total, quatro eram casos prioritários, e o apresentador se encaixava em um deles. Faustão ocupava o 2º lugar na fila de prioridade.
• Faustão furou fila? Especulações na internet de que Faustão teria "furado a fila" para receber o novo órgão fez com que o Ministério da Saúde esclarecesse que o apresentador foi priorizado em razão de seu estado muito grave de saúde.
• Quanto tempo Faustão ficou na fila: A esposa de Faustão, Luciana Cardoso, de 46 anos, contou que o apresentador esperou 20 dias para receber um novo coração. "Depois dos exames do painel de anticorpos e outros detalhes médicos, Fausto foi incluído na lista no dia 8 de agosto", escreveu ela em carta aberta.
• Como foi a cirurgia: O apresentador foi operado ainda na tarde de domingo, depois de o Hospital Israelita Albert Einstein ter sido acionado na madrugada para avaliar a compatibilidade do órgão. A cirurgia durou cerca de 2h30 e foi bem sucedida.
Últimas Notícias
Jovem morre afogado na Cachoeira da Serra D’Água, em Matriz de Camaragibe
Delegado é baleado em operação no Rio; Polícia Civil de Alagoas lamenta tragédia
Em compromisso com a educação e o esporte, Luciano Barbosa entrega ginásio na Baixa Grande, em Arapiraca; assista
Alfredo Gaspar denuncia “blindagem de criminosos” e pede prisão preventiva de empresário ligado ao Careca do INSS na CPMI
Caso Crislayne: Polícia Científica realiza exame de DNA para confirmar identidade de corpo encontrado em canavial em Maceió
Vídeos mais vistos
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Prefeitura de Arapiraca inaugura moderna UBS no bairro Teotônio Vilela

