Faustão volta a ser internado em São Paulo, diz colunista

Por Redação com Terra 20/09/2023 18h06
Por Redação com Terra 20/09/2023 18h06
Faustão volta a ser internado em São Paulo, diz colunista
Faustão - Foto: Reprodução

O apresentador Fausto Silva, de 73 anos, voltou a ser internado nesta quarta-feira, 20, em São Paulo. Segundo o colunista Gabriel Perline, Faustão passou mal em casa e foi levado às pressas ao hospital.

A internação ocorre dez dias após o comunicador deixar o Hospital Albert Einstein, onde realizou transplante de coração devido a uma insuficiência cardíaca grave. Ao todo, Faustão passou 35 dias internados. Ele foi internado no dia 5 de agosto e operado no dia 27. A cirurgia durou cerca de 2h30.

O Terra entrou em contato com o Hospital Albert Einstein, onde o apresentador realizou o transplante, e, até o momento, a instituição diz não ter informações sobre uma nova internação de Faustão. A assessoria de imprensa do apresentador também foi procurada, mas até a publicação desta notícia não houve retorno. O espaço segue aberto.

Por que Faustão recebeu coração tão rápido


O apresentador conseguiu receber um novo coração no domingo, 27, depois da equipe de um outro paciente recusar o órgão. A informação foi dada pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

Faustão era prioridade: Doze pacientes aguardavam na fila. Desse total, quatro eram casos prioritários, e o apresentador se encaixava em um deles. Faustão ocupava o 2º lugar na fila de prioridade.

Faustão furou fila? Especulações na internet de que Faustão teria "furado a fila" para receber o novo órgão fez com que o Ministério da Saúde esclarecesse que o apresentador foi priorizado em razão de seu estado muito grave de saúde.

Quanto tempo Faustão ficou na fila: A esposa de Faustão, Luciana Cardoso, de 46 anos, contou que o apresentador esperou 20 dias para receber um novo coração. "Depois dos exames do painel de anticorpos e outros detalhes médicos, Fausto foi incluído na lista no dia 8 de agosto", escreveu ela em carta aberta.

Como foi a cirurgia: O apresentador foi operado ainda na tarde de domingo, depois de o Hospital Israelita Albert Einstein ter sido acionado na madrugada para avaliar a compatibilidade do órgão. A cirurgia durou cerca de 2h30 e foi bem sucedida.