Vídeo. Erom Cordeiro e Fernando Coimbra participam de mesa de debates no Festival de Cinema de Arapiraca
O Portal Já é Notícia acompanhou nesta sexta-feira (15) mais um dia de programação do 2º Festival de Cinema de Arapiraca. Dentre os eventos acontecidos hoje (15), o festival contou com uma roda de conversa com o tema A Construção Fílmica Roteiro, Direção e Atuação que contou com as participações do Cineasta Fernando Coimbra e do ator Erom Cordeiro.
Com várias pessoas presentes, o debate foi realizado no auditório Hermeto Pascoal, no Sesc, em Arapiraca. Natural de Maceió e com várias novelas no currículo, o ator Erom Cordeiro destacou a alegria de retornar ao estado de Alagoas para participar do festival.
"Sempre é uma alegria quando me chamam para vir em Alagoas. Eu falei que queria vir, queria voltar e ainda mais em um festival de cinema. Comecei a trabalhar com algumas pessoas que fazem cinema aqui em Arapiraca e eu fui muito feliz. Quando recebi esse convite não pensei duas vezes”, destacou o ator Eron Cordeiro.
Quem também esteve presente foi o cineasta Fernando Coimbra. Nascido em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, o profissional falou sobre a importância do evento para o desenvolvimento da arte no interior de Alagoas.
“São muito importantes essas iniciativas, pois temos essa coisa do cinema, dos festivais. Muitas vezes os pólos de produção muito centralizados, Rio de Janeiro, São Paulo. Vim do interior e graças a iniciativas como essas mostras de filmes, diretores irem até a cidade, pude conversar, entender como era o processo profissional da coisa. O público possa acompanhar os curtas metragens, já que algo mais de festival. Ontem estava acompanhando e a reação do público era algo bem legal”, revelou o profissional.
O festival segue até o domingo (17), onde será realizada a entrega das premiações aos vencedores do evento. A cerimônia final será realizada no cinema do shopping de Arapiraca.
Últimas Notícias
STF marca julgamento de denúncia contra Eduardo Bolsonaro para 14 de novembro
Aos 100 anos, morre Clara Charf, ativista alagoana e viúva de Marighella que lutou por paz e pelas mulheres
Ronda no Bairro garante assistência em acidentes de trânsito e atua em caso de furto durante o final de semana
Ex-promessa do Flamengo e sobrinho de deputado, morre em acidente de trânsito
Idoso de 79 anos fica ferido após cair de telhado de residência, em Maceió
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca
Luciano Barbosa entrega nova praça e Arapiraquinha no Jardim Esperança

