Mulher se casa horas antes de morrer de câncer, para não deixar o filho órfão

Por Revista Crescer 15/09/2023 11h11
Por Revista Crescer 15/09/2023 11h11
Mulher se casa horas antes de morrer de câncer, para não deixar o filho órfão
Kyle, Nolan e Amy: casamento foi horas antes da morte da mulher - Foto: Reprodução/ Fox

Casamentos, em geral, são emocionantes e inesquecíveis. O de Amy Drouillard e Kyle Adcock, um casal de Detroit, Estados Unidos, não foi diferente. Porém, as lágrimas tiveram uma motivação extra, já que Amy, 35, faleceu apenas algumas horas depois de dizer “sim”.

A cerimônia, que seria celebrada no dia 26 de agosto, precisou ser adiantada em dois dias e aconteceu no dia 24. Amy, que estava muito doente, tinha um filho e não queria deixá-lo sozinho ao partir - o que ela sabia que aconteceria logo.

“Ela tem um filho ótimo – foi difícil não me apaixonar pelos dois”, disse o noivo, Kyle, referindo-se a Nolan, um menino de 12 anos. “Amy usou o vestido dela e ela estava linda e cheia de sorrisos. Foi um casamento lindo”, acrescentou, em entrevista à Fox News. "Dra. Crader [a médica] preparou uma linda noite para nós. Eles designaram as melhores seis enfermeiras para cuidar de Amy - e trouxeram um monte de velas para o quarto”, lembra. Poucas horas depois, tristemente, Amy faleceu.

A jovem mãe tinha apenas 33 anos quando foi diagnosticada com câncer de mama metastático em estágio 4. Dois anos depois, aos 35 anos, a doença tirou sua vida e a obrigou a deixar Kyle e Nolan para trás.

“Quando ela foi diagnosticada, queríamos pisar no acelerador”, explicou o marido. O pai de Nolan já tinha falecido há alguns anos, quando ele era menor, e a mãe não queria deixá-lo órfão. “Tivemos que nos casar para poder adotá-lo – e, felizmente, conseguimos fazer isso”, relatou.

Os três formaram um verdeiro time na luta de Amy. “Nesta família, ninguém luta sozinho e isso é verdade – todos nós lutamos uns pelos outros”, disse Kyle. Para ele, Nolan é tão cheio de vida quanto sua mãe. “Agora sou tutor dele. Ainda estou avançando com o procedimento de adoção”, disse Kyle. “Eu continuo dizendo a ele todos os dias: ‘Você sabe que fará grandes coisas’”.

A família organizou uma homenagem à Amy, que deve acontecer no próximo dia 6 de outubro, no Parque Blossom Heath, do meio-dia às 21h. “Se você é alguém que deseja estender a mão, derrame amor nessa família. Estamos aqui”, disse Kyle.

Amigos também criaram uma página de financiamento coletivo no GoFundMe para ajudar com despesas de adoção e tudo o que Nolan precisar no futuro. “O que mais me fez seguir em frente foi ver o sorriso dela e a felicidade em seu rosto no pior último dia ou no pior melhor dia de nossa vida”, disse Kyle. “Isso é o que me faz continuar – e também saber que tenho Nolan aqui para segurar – e ele tem a mim”, completou.