Jogadores da base do Real Madrid são detidos por compartilhar vídeo íntimo com menor

Por redação com Terra 14/09/2023 19h07
Por redação com Terra 14/09/2023 19h07
Jogadores da base do Real Madrid são detidos por compartilhar vídeo íntimo com menor
Real Madrid não se manifestou sobre o caso - Foto: Getty Images

Quatro atletas das categorias de base do Real Madrid, da Espanha, foram detidos nesta quinta-feira, 14, sob suspeita de gravar e compartilhar um vídeo sexual com uma menor de idade. Em nota, o clube informou que está ciente e acompanha o caso para adotar as medidas cabíveis. Os jogadores não tiveram as identidades reveladas.

O caso foi divulgado nesta quinta , pelo jornal espanhol El Confidencial, após os jogadores prestarem depoimento às autoridades. Segundo a publicação, os suspeitos se tratam de um jogador do Real Madrid Castilla, a equipe B do clube, e três do Real Madrid C.

O principal suspeito é um jogador do Real Madrid C, denunciado pela mãe da vítima, uma adolescente de 16 anos, suspeito de ter gravado relações íntimas com a menor de idade e compartilhado o conteúdo em grupos de WhasApp com jogadores da equipe. Também há indicíos da participação de jogadores do elenco principal nos crimes, de acordo com o jornal.

As denúncias foram apresentadas em 6 de setembro, no município de Santa María de Guía, nas Ilhas Canárias. Além de colher o depoimento dos atletas, que foram liberados em seguida, a polícia também apreendeu um telefone celular.

Em nota, o Real Madrid confirmou que está ciente do caso e que aguarda mais detalhes para tomar se posicionar. Confira a nota na íntegra:

"O Real Madrid comunica que teve conhecimento de que um jogador do Castilla e três jogadores do Real Madrid C prestaram declarações à Guardia Civil relativamente a uma denúncia por suposta difusão de um vídeo privado por WhatsApp. Quando o clube conhecer em detalhe os factos, adoptará medidas oportunas".