Corpo é detectado por scanner dentro de contêiner no Porto de Santos

Por Redação com G1 14/09/2023 18h06
Por Redação com G1 14/09/2023 18h06
Corpo é detectado por scanner dentro de contêiner no Porto de Santos
Corpo em decomposição foi encontrado dentro de contêiner em terminal no Porto de Santos, SP, com auxílio de um scanner - Foto: Diego Bertozzi/TV Tribuna

Um corpo ainda não identificado foi encontrado dentro de um contêiner, na manhã desta quinta-feira (14), no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. Durante o processo de escaneamento, uma imagem semelhante à silhueta de uma pessoa foi observada e a Polícia Federal (PF) foi acionada.

De acordo com a PF, após o contêiner ser aberto os agentes confirmaram se tratar de um corpo humano em estado de decomposição. Um inquérito foi instaurado para dar andamento à investigação.

O navio que trouxe a caixa metálica ao Brasil veio do porto de Tanger, no Marrocos, e chegou em Santos no último domingo (10).

Rota do navio


Ao repórter Diego Bertozzi da TV Tribuna, afiliada da Globo, a Receita Federal informou que o navio saiu de Singapura, na Ásia, e passou pelo Marrocos, na África, onde o contêiner foi embarcado no dia 1º de setembro.

A embarcação passou por Salvador (BA) antes de chegar a Santos, onde o contêiner foi retirado passou por conferência na manhã desta quinta-feira. A PF informou que periciou o contêiner. O terminal em que foi realizada a ação não foi informado.

O g1 entrou em contato com a Autoridade Portuária de Santos (APS), em busca de mais informações sobre o caso, mas não obteve reposta até a última atualização desta reportagem.