Suspeito de atropelar estudante em Palmeira diz que vai se entregar a Polícia

Por Redação com GazetaWeb 12/09/2023 18h06
Por Redação com GazetaWeb 12/09/2023 18h06
Suspeito de atropelar estudante em Palmeira diz que vai se entregar a Polícia
Jovem morreu após ser atropelado enquanto aguardava ônibus escolar - Foto: Reprodução

A defesa do homem apontado pela polícia como suspeito de atropelar três estudantes e matar um deles em Palmeira dos Índios, na última sexta-feira (8), disse que vai apresentá-lo à delegacia. Segundo a Polícia Civil de Alagoas, ele já responde pelo crime de embriaguez ao volante.

O chefe de operações da delegacia de Palmeira dos Índios, Diogo Martins, informou que o advogado do homem entrou em contato com a polícia, mas não disse quando iria levá-lo. Martins contou que o suspeito deve ser ouvido para apresentar sua versão dos fatos.

Ainda de acordo com o agente da Polícia Civil, já foram ouvidos o pai das duas crianças sobreviventes e a mãe do menino que morreu. Além disso, a polícia busca localizar mais testemunhas e continuar as diligências para que o inquérito seja concluído.

No dia do atropelamento, a polícia testemunhas relataram ter encontrado bebidas alcoólicas no carro do suspeito. O homem é considerado foragido, já que fugiu do local do atropelamento.

O veículo do motorista foi achado incendiado, mas, conforme a polícia, não se sabe se por causas mecânicas ou pela população. O atropelamento ocorreu no começo da manhã, na rodovia AL-115, na região da Serra das Pias.

O agente de operações revelou que, após atendimento médico, uma das vítimas - do sexo masculino - recebeu alta médica. Já a menina, que também ficou ferida, precisou ser transferida para uma unidade de saúde em Coruripe, onde realizará um procedimento cirúrgico.

O CASO

Um adolescente de 17 anos morreu e outros dois ficaram feridos após um grave acidente. Um parente das vítimas relatou que os sobrinhos, dois meninos e uma menina, estavam em um ponto, às margens da rodovia, esperando o ônibus escolar, quando foram atingidos bruscamente pelo veículo.

Após o acidente, o motorista abandonou o carro e empreendeu fuga em direção à mata, que fica às margens da pista. Segundo o CBM, foram enviados três militares para o socorro às vítimas. Uma delas já estava em óbito (o adolescente de 17 anos), "com pupilas midriáticas (dilatadas), arreativas à luz, sem pulso central, extremidades frias e canônicas".

Já a outra vítima atendida estava consciente, "com sensibilidade e mobilidade de membros superiores e inferiores preservados, queixando-se de dores no tórax, principalmente ao respirar". Todos foram socorridos e levados para hospitais.