Serviço de Psicologia Aplicada da Ufal abre vagas para grupo de escuta e acolhimento

O Serviço de Psicologia Aplicada (SPA) do Instituto de Psicologia (IP) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desenvolve atividades diversas voltadas para a comunidade interna e externa da Ufal. Para tanto, conta com uma equipe formada por profissionais, docentes e estagiários nas áreas de Psicologia Clínica, Avaliação Psicológica e Psicologia Escolar e Educacional.
O SPA é um importante dispositivo em saúde mental com atividades individuais e coletivas, como o pronto acolhimento, acompanhamento psicológico, dentre outras. Este mês, o SPA abre vagas para estudantes participarem das oficinas do Programa Oficinas de Integração Acadêmica (Profic), e o Grupo de Escuta e Acolhimento (PAREs).
Segundo informa a psicóloga Lucélia Gomes, o serviço contará com duas novas atividades que, numa perspectiva coletiva, visam facilitar a promoção e prevenção em saúde mental no contexto acadêmico. “Estas atividades visam somar, as já oferecidas, estratégias de cuidado em saúde mental, importante durante todo percurso acadêmico”, explica.
Com início marcado para o dia 15 de setembro, a partir das 10h, o Profic visa auxiliar no processo de transição dos estudantes novatos para o ensino superior. “Por meio de oficinas, o projeto busca ampliar a compreensão do ser graduando e seus desafios, bem como facilitar o desenvolvimento de habilidades que auxiliem os estudantes na trajetória acadêmica”, afirma. A atividade é voltada para os estudantes de graduação. Para participar, é preciso realizar inscrição por meio do link.
Já o Grupo PAREs é voltado para estudantes de graduação e pós-graduação e terá encontros quinzenais a partir de 13 de setembro, sempre às 14h30. As atividades serão mediadas por estagiários da Psicologia Escolar e Educacional e uma psicóloga do SPA. Mais informações no site.
Últimas Notícias

Suspeito de homicídio é preso em ação da Polícia Civil em Murici

Polícia Civil prende homem condenado por estupro de vulnerável em Maceió

Prefeitura de Maceió lança projeto de R$ 6,4 bilhões sem avisar vereadores e causa revolta no Legislativo

CGJ viabiliza documentos gratuitos em Maceió e Feira Grande

Parlamentares alagoanos cobram apuração e ressarcimento por fraude bilionária no INSS
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

3º Festival do Camarão em Arapiraca
