Ferroviário-CE e Ferroviária-SP se classificam e decidem Série D 2023

Por redação 10/09/2023 20h08
Por redação 10/09/2023 20h08
Ferroviário-CE e Ferroviária-SP se classificam e decidem Série D 2023
Ciel decidiu e colocou o Ferroviário em mais uma final da Série D - Foto: Lenilson Santos / Ferroviário AC

Está definida a final do Campeonato Brasileiro da Série D 2023, Ferroviária-SP e Ferroviário-CE conseguiram a classificação e vão decidir a quarta divisão nacional. As datas e horários das partidas ainda serão confirmadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Jogando mais cedo, a Ferroviária de Araraquara tinha a vantagem do empate por ter vencido o jogo de ida em São Paulo por 1 a 0. Mas acabou fazendo mais, venceu novamente o Athletic-MG, desta vez por 2 a 1 no estádio Independência, em Belo Horizonte e confirmou a vaga na final de uma competição nacional após 29 anos.

Já o Ferroviário do Ceará sofreu um pouco mais para conseguir a classificação. No jogo de ida empatou em 1 a 1 no estádio Centenário, em Caxias do Sul. Neste domingo (10) venceu por 1 a 0 com gol do atacante Ciel aos 58 minutos do segundo tempo e confirmou a classificação para a grande final. O Caxias reclamou bastante da arbitragem, teve três gols anulados no jogo e dois jogadores expulsos, além do técnico Gerson Gusmão. O Ferrin também teve um gol anulado no segundo tempo.

Agora as duas equipes farão a final da quarta divisão nacional desta temporada nos dois próximos finais de semana, aguardando apenas a CBF confirmar datas e horários dos jogos. O Ferroviário-CE poderá ser campeão invicto, já que até o momento não perdeu nenhum jogo na competição. Já a Ferroviária-SP sendo campeã será o primeiro título nacional da equipe paulista.