Corpo de tenente da PMAL morto em treinamento no DF chega em Alagoas e segue para academia da Polícia

Por redação com Gazetaweb 10/09/2023 17h05
Por redação com Gazetaweb 10/09/2023 17h05
Corpo de tenente da PMAL morto em treinamento no DF chega em Alagoas e segue para academia da Polícia
Caixão com o corpo do Tenente foi colocado no carro dos Bombeiros - Foto: Reprodução

O corpo do tenente da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), Abraão da Silva Taveira, de 39 anos, chegou a Alagoas, neste domingo (10), por volta das 16h. O traslado de Brasília foi realizado via transporte aéreo.

Já em Maceió, o caixão com o corpo do militar foi colocado em viatura do Corpo de Bombeiros, onde segue em um cortejo até a Academia da Polícia Militar. No local, haverá uma homenagem ao tenente, com honras da Polícia Militar do Estado.

Às 19h, o cortejo segue para Garanhuns (PE), cidade natal do militar, com chegada prevista às 22h. O sepultamento será nesta segunda-feira, 11, às 10h, no Cemitério São Miguel, em Garanhuns.

O acidente

Abraão Taveira participava em Brasília do Curso de Cinotecnia, de preparação de cães, promovido pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF); uma das etapas do curso era coordenada pelo Corpo de Bombeiros do DF.

Segundo as informações sobre o caso, em 30 de agosto, os alunos estavam no Centro de Treinamento Operacional (CTO) dos bombeiros, onde na aula eles foram vendados e jogados em uma manilha com água.

Durante o exercício, o tenente teria batido a cabeça e, conforme militares, acabou ficando submerso por alguns minutos. Ao ser retirado da manilha, o tenente estava em parada cardiorrespiratória. Socorristas tentaram reanimá-lo durante 38 minutos e em seguida ele foi encaminhado, e estado grave, ao Hospital de Base de Brasília.

O militar ficou 10 dias internado na UTI do Hospital de Base e acabou falecendo na última sexta-feira (8).

A 1° Delegacia de Polícia (Asa Sul) de Brasília está a frente das investigações do caso.