Esposa de reeducando é presa tentando entrar com maconha no Presídio do Agreste

Por redação com assessoria 10/09/2023 16h04
Por redação com assessoria 10/09/2023 16h04
Esposa de reeducando é presa tentando entrar com maconha no Presídio do Agreste
Policiais penais de Alagoas prendem mulher que tentou entrar com droga no Presídio do Agreste - Foto: Cortesia

Na manhã deste domingo (10), mais uma mulher foi presa em flagrante durante o procedimento de triagem de visita no Presídio do Agreste. A mulher, que é esposa de um reeducando, foi flagrada tentando entrar com drogas na unidade prisional.

De acordo com a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) a droga foi localizada pelo aparelho de bodyscan.

"Os policiais penais da unidade com sua expertise observaram que a visitante R. L. L. V., esposa do reeducando E. M. R. estava levando algo introduzido em seu corpo, a mulher estava com 82 gramas de maconha escondidas nas partes íntimas", disse o órgão.

A mulher foi encaminhada à Central de Polícia, localizada no município de Arapiraca, onde responderá pelo crime de tráfico de entorpecentes. "A Polícia Penal reforça a importância de medidas rigorosas de segurança durante as visitas com o uso do bodyscan, visando prevenir que substâncias ilícitas cheguem até os reeducandos", diz órgão.

Para a Seris, a prisão enfatiza o comprometimento em manter a ordem e a segurança dentro e fora dos presídios, contribuindo para um ambiente mais seguro e controlado para toda sociedade alagoana. "A prisão de hoje é mais um exemplo da importância da vigilância constante por parte dos policiais penais, desta feita em especial os do setor da Inteligência que monitora e é vigilante 24h na luta contra o tráfico de drogas e o crime organizado, no combate à violência".