Hansi Flick é demitido da seleção da Alemanha
Hansi Flick não é mais técnico da seleção da Alemanha. A Federação Alemã de Futebol (DFB) anunciou, neste domingo, a demissão do treinador alemão de 58 anos, a apenas nove meses da Eurocopa no país. A má fase da equipe nacional contribuiu para a decisão, tomada no dia seguinte à goleada que os alemães sofreram diante do Japão, por 4 a 1, em Wolfsburg. Os assistentes Marcus Sorg e Danny Röhl também tiveram o contrato rescindido.
Sob comando de Hansi Flick, a Alemanha sofreu quatro derrotas em seis jogos disputados em 2023. Ganhou apenas o primeiro amistoso, contra o Peru, por 2 a 0. Depois disso, foi derrotada por Bélgica, Polônia, Colômbia e Japão, e empatou com a Ucrânia. Tudo isso depois da eliminação na fase de grupos da Copa do Mundo no Catar, repetindo o vexame da equipe liderada por Joachim Löw quatro anos antes, na edição na Rússia.
- Junto com sua comissão técnica, Hansi Flick deu tudo para voltar aos trilhos após a eliminação na Copa do Mundo no Catar e mudar para melhor. Infelizmente, precisamos admitir hoje que não houve sucesso. O jogo contra o Japão mostrou claramente que não conseguiremos mais ter nenhum progresso nesta situação. Precisamos agir com responsabilidade, precisamos mudar algo para poder desempenhar o exigente e ambicioso papel de anfitrião da Eurocopa que esperamos - declarou Rudi Völler, ídolo do futebol alemão e atual diretor de seleções da federação alemã.
Ex-treinador do Bayern de Munique, Hansi Flick assumiu a seleção da Alemanha em agosto de 2021, substituindo Joachim Löw após a eliminação do país nas oitavas de final da Eurocopa disputada naquele ano. De lá para cá, foram 12 vitórias, sete empates e seis derrotas no total.
Sede da Eurocopa de 2024, a Alemanha não disputa as eliminatórias para a competição e tem feito amistosos para preencher o calendário.
O próximo compromisso será contra a França, nesta terça-feira, em Dortmund. Segundo a federação alemã, a seleção estará sob os cuidados não só de Rudi Völler mas também de Hannes Wolf, técnico da seleção sub-20 e diretor de jovens talentos, treinamento e desenvolvimento da DFB, e de Sandro Wagner, auxiliar técnico da seleção sub-20.
Últimas Notícias
Game Station inaugura parque de diversões no Partage Arapiraca com estrutura moderna para todas as idades
Polícia Civil prende homem por estupro de vulnerável e importunação sexual em Santana do Ipanema
Ataque que deixou três pessoas baleadas em Marechal Deodoro está sob investigação
Apreensão de cerca de R$ 50 mil em cocaína é registrada em Arapiraca; traficante trazia droga do Paraguai para Alagoas
Polícia Civil prende suspeito de participação em duplo homicídio em Carneiros
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
3º BPM realiza formatura do1º Ciclo de Instruções de Nivelamento Operacional
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
1ª Jomart Run

