Lula demite Ana Moser do Ministério do Esporte para dar pasta ao PP
O presidente Lula demitiu a ministra do Esporte, Ana Moser, nesta terça-feira (5/9). A demissão aconteceu durante uma conversa de cerca de uma hora entre eles no final da tarde, no Palácio do Planalto.
Ana Moser foi demitida na esteira da reforma ministerial que o presidente da República fará nas próximas horas para abrir espaço para o PP e para o Republicanos no governo federal.
Moser foi a segunda ministra mulher demitida por Lula para dar espaço ao Centrão. A primeira foi Daniela Carneiro, retirada do Ministério do Turismo a pedido do União Brasil.
Como vem noticiando a coluna, o comando do Ministério do Esporte deverá ser entregue por Lula para o deputado André Fufuca (AM). Ele é o atual líder do PP, partido do presidente da Câmara, Arthur Lira.
Na mesma reforma, Lula deve nomear o também deputado Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) como ministro dos Portos e Aeroportos, cargo ocupado hoje por Márcio França (PSB).
Segundo auxiliares de Lula, o anúncio oficial das mudanças de ministros deve ser feito pelo Planalto até o final desta semana, quando o petista tiver batido o martelo sobre todas as alterações.
Últimas Notícias
Homem é preso após invadir casa da ex-companheira na Chã da Jaqueira, em Maceió
Homem é assaltado durante a madrugada na Serraria, em Maceió; moto e pertences foram levados
Corpo de Bombeiros controla princípio de incêndio em madeireira de Arapiraca
Surfista brasileiro quase morre afogado em Nazaré: "Nunca senti..."
Brasil avança para quartas no Mundial de handebol feminino
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
3º BPM realiza formatura do1º Ciclo de Instruções de Nivelamento Operacional
Black Friday 2025

