Belas imagens mostram espetáculo de 20 baleias jubarte na Praia do Pontal do Peba, em Alagoas
20 baleias jubarte protagonizaram um verdadeiro espetáculo da natureza neste domingo (3), na Praia do Pontal do Peba, em Piaçabuçu.
O belíssimo flagrante foi feito por uma equipe de pesquisadores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), que permaneceu no mar por 4h.
O biólogo e professor de engenharia de pesca da Ufal de Penedo, Cláudio Sampaio, explica que esses mamíferos marinhos "migram para as águas rasas e quentes do Nordeste brasileiro para acasalar, parir seus filhotes e amamentar".
"Podem medir até 16 metros e pesar 40 toneladas, mas apesar desse tamanho, são consideradas as mais acrobatas das grandes baleias! São conhecidas pelos muitos saltos, batidas de nadadeiras e, também, pelo seu canto", ressalta.
As baleias jubarte procuram o litoral nordestino de julho a outubro e estão ocupando antigas áreas de reprodução, onde esses animais eram caçados no passado.




Últimas Notícias
Homem é preso após ameaçar esposa com arma, tentar mata-la enforcada e obrigá-la a tomar remédios em Arapiraca
Dia das Mães: Procon Arapiraca divulga pesquisa de preços com itens mais procurados para presentear
Suspeito de homicídio em Igaci é preso em São Paulo após meses foragido
Homem é executado a tiros em via pública da zona rural de Arapiraca
Decisão do TRE mantém pastor João Luiz na Câmara de Vereadores de Maceió
Vídeos mais vistos
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Novo residencial a preço acessível é lançado em Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Lançamento da 2ª edição do livro sobre os 100 anos de Arapiraca

