Mercado público recebe reforma e permissionários ganham espaço temporário para comercialização
A reforma do Mercado Público está ganhando forma. Nesta sexta-feira (1), a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, finalizou a mudança dos boxes para o estacionamento do local, onde acontecerá a comercialização dos produtos durante a primeira etapa da reforma.
Ao todo, 111 bancas estão temporariamente no lado de fora do mercado, em um espaço coberto por tenda e atendido com o trabalho reforçado da equipe de limpeza. Além disso, foram disponibilizados banheiros em forma de modernos contêineres sanitários.
De início, a reforma acontece somente em 50% do mercado. Quando finalizada, os permissionários voltarão para o ambiente e a mudança será feita com os outros 50% para que ocorra a segunda etapa da modernização, respeitando a logística do espaço.
Segundo a equipe de engenharia da Secretaria de Infraestrutura, toda a estrutura será renovada, com a recuperação das peças necessárias. O objetivo é promover melhorias na segurança e conforto dos permissionários e consumidores que circulam pelo local.
O permissionário João Victor, que comercializa peixe no mercado, se mostrou contente com o apoio da Prefeitura durante a ação temporária. “A gente sabe que precisa da reforma e sabe que depois precisaremos manter o local organizado. E aqui, depois que colocaram a tenda e energia elétrica até as vendas melhoraram. Agora é dar prioridade à reforma para voltar para o nosso lugar”, agradeceu.
A ação desta sexta foi acompanhada de perto pela superintendente de Fomento de Comercialização em Feiras e Mercado, Lidiane Paes, e a equipe do Desenvolvimento Econômico e Turismo. Desta forma, a secretaria garante que os permissionários não ficarão desamparados e terão todo o apoio necessário ao longo da reforma.
Últimas Notícias
Ataque israelense mata três jornalistas libaneses, diz TV Al Manar
Moraes proíbe drones perto da casa onde Bolsonaro cumpre prisão
Morre a multiartista Efigênia Rolim, em Curitiba
Morre aos 96 anos a influenciadora Amália Thereza, conhecida como 'Vó da Pomba'
Programa Alagoas Sem Fome alcança a 100ª doação no sertão alagoano
Vídeos mais vistos
Campanha 'Eu sou queridinho'
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas

