Suzane von Richtofen está grávida e pai da criança seria médico de 40 anos

Por Terra 01/09/2023 11h11
Por Terra 01/09/2023 11h11
Suzane von Richtofen está grávida e pai da criança seria médico de 40 anos
Suzane Richthofen está grávida de 14 semanas - Foto: Reprodução

Suzane von Richtofen está à espera de um bebê. Após pessoas próximas a ela revelarem a gravidez, o escritor Ulisses Campbell, autor da biografia "Suzane: Assassina e Manipuladora", confirmou a informação e apontou quem é o pai da criança.

Segundo o autor, Suzane descobriu a gravidez no final de julho, depois de passar mal durante um campeonato de motocross. Em entrevista ao Portal Leo Dias nessa quinta-feira, 31, Campblell confirmou que ela está na 14ª semana de gestação de uma menina.

O pai da criança seria um médico de 40 anos. Os dois teriam se conhecido pela internet, e Suzane, hoje aos 39 anos, já teria se mudado para a casa dele, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo.

O pai do médico não teria concordado com o relacionamento do filho com Suzane, condenada a 39 anos de prisão. Segundo o autor, o médico foi demitido do cargo de chefia, após o hospital em que trabalha saber sobre o romance.

"Eles entenderam que não faz sentido o médico trabalhar salvando vidas ao mesmo tempo em que dorme diariamente com uma assassina. Esse é o preço que se escolhe de livre e espontânea vontade se relacionar com homicidas famosos", falou o autor.

Em liberdade desde janeiro

Suzane von Richthofen foi solta em janeiro deste ano após progressão da pena para o regime aberto. Ela foi condenada a 39 anos e 6 meses de prisão por ter planejado a morte dos pais, o casal Manfred e Marísia Richthofen, mortos pelos irmãos Cravinhos.

Foi presa em regime fechado em 2002. Em 2015, conquistou o regime semiaberto, quando passou a deixar a prisão nas saídas temporárias e para cursar faculdade.

O crime

Em 31 de outubro de 2002, os pais de Suzane foram mortos com golpes de barra de ferro no quarto onde dormiam, em sua casa na zona sul de São Paulo. A polícia, inicialmente, trabalhou com a hipótese de latrocínio - roubo seguido de morte. Na casa, no entanto, não havia sinais de arrombamento, e os sistemas de vigilância interno e alarmes estavam desligados no momento do crime.

Poucos dias depois do crime, o então namorado de Suzane, Daniel Cravinhos, e o irmão dele, Christian, compraram uma moto pagando parte do valor em dólares, o que levou a polícia a desconfiar da dupla.

Em 8 de novembro de 2002, os irmãos Cravinhos e Suzane foram presos. Os três confessaram ter planejado e cometido o crime. Suzane facilitou a entrada dos irmãos na casa, que executaram o assassinato enquanto o casal Richthofen dormia. Os irmãos disseram que mataram o casal a pedido de Suzane, que na época estudava Direito.

Eles alegaram que os assassinatos foram cometidos porque os pais de Suzane não aceitavam o namoro da filha com Daniel, pelo fato de ele não ser de família rica. Além disso, disseram que pretendiam ficar com a herança da família depois do crime.