VÍDEO. Mulher 'distraída' no celular é atacada por touro na Espanha

Por O Globo 30/08/2023 10h10 - Atualizado em 30/08/2023 11h11
Por O Globo 30/08/2023 10h10 Atualizado em 30/08/2023 11h11
VÍDEO. Mulher 'distraída' no celular é atacada por touro na Espanha
Mulher 'distraída' no celular é atacada por touro na Espanha - Foto: Reprodução

Uma mulher foi atacada por um touro no município de Titulcia, na Espanha, durante uma tourada realizada no último sábado. O incidente foi registrado por pessoas que estavam no local, e o vídeo repercutiu nas redes sociais. Nele, é possível ver que ela mexia no celular e aparentava estar distraída quando foi surpreendida pelo animal.

De acordo com a mídia da região, a jovem foi socorrida e levada a um centro de saúde, onde precisou passar por uma cirurgia. As imagens registradas mostram que o touro corria pela rua e, ao virar a esquina, derrapou e caiu. Ele faz o retorno e atinge a mulher, que olhava para o telefone e não percebeu a aproximação.

Ao jornal “La Vanguardia”, no entanto, moradores disseram que ela faz parte de um grupo ativista contra touradas. A jovem estaria tentando demonstrar que o animal era inofensivo, e que só reagia com violência quando provocado. Após o ocorrido, autoridades locais classificaram a ação da mulher como “um ato de imprudência”.

Segundo a prefeita de Titulcia, Francisca Suárez Roldán, a jovem foi hospitalizada, mas já está “em condição estável após ter sido operada na enfermaria móvel da Praça de Touros”. Já Raquel Jimeno, prefeita de Ciempozuelos, região próxima do local, parabenizou os “voluntários da Proteção Civil”.

— Sua intervenção foi determinante para a mulher, a quem desejo uma rápida recuperação. Que isso sirva de exemplo da sensatez e responsabilidade necessárias nessa atividade — declarou ela.

Durante esta época do ano, várias localidades em toda a Espanha realizam corridas de touros como parte das festas locais. Essa é uma atividade popular extremamente perigosa em que é fundamental não se distrair para evitar ferimentos graves ou fatais causados pelos touros ou colisões com outros corredores.