MPAL denuncia influenciador digital pernambucano que agrediu namorada em hotel alagoano

Por Redação com GazetaWeb 29/08/2023 18h06
Por Redação com GazetaWeb 29/08/2023 18h06
MPAL denuncia influenciador digital pernambucano que agrediu namorada em hotel alagoano
Léo do Coque e a namorada - Foto: Reprodução

O Ministério Público de Alagoas (MP-AL) denunciou o influenciador digital pernambucano Leonardo Henrique Nascimento Costa, o Léo do Coque, por Lesão Corporal, no âmbito da violência doméstica, contra Gicely Rafaela Silva Correia. O crime ocorreu no dia 1º deste mês em um hotel na Barra de São Miguel, onde eles estavam hospedados e participariam de uma festa do também influenciador digital Carlinhos Maia.

De acordo com a denúncia, consta dos autos do inquérito policial que no dia 1º de agosto de 2023, por volta das 20h, no Hotel Village Pratagy, Barra Mar, em Barra de São Miguel/AL, o denunciado Leonardo Henrique Nascimento da Costa, após uma discussão com sua companheira, passou a agredi-la, tapando sua boca para que ela não gritasse, bem como, apertou seu pescoço.

Segundo a peça do MP, tal fato ocorreu por causa de um comentário da vítima, tendo o denunciado passado a fazer diversas postagens nas redes sociais e a bater em si mesmo. Diante do ocorrido, a senhora Gicely tentou sair do quarto do hotel, porém, segundo o MP, o denunciado a segurou buscando impedi-la de ir embora, momento no qual, a vítima gritou por socorro.

Gicely teria sido impedida por Léo do Coque, que teria passado a estrangulá-la e tampar sua boca para que a mesma não gritasse por ajuda, conseguindo escapar do mesmo, após mordê-lo no braço.

Gicely então fugiu do quarto, pediu ajuda e chamou a polícia. Em depoimento, a equipe policial afirmou que recebeu a vítima declarou ter sido agredida por seu companheiro e que, após ser estrangulada conseguiu escapar e ser socorrida.

À polícia, Léo do Coque declarou que após uma discussão com a vítima ela quis ir embora, porém, segundo ele, buscando resolver a situação, ficou na frente da porta, momento no qual Gicely Rafaela empurrou o dedo em seu rosto e para evitar a briga ele a segurou, tendo a vítima passado a gritar por socorro situação na qual, passou a gravar e a briga terminou.

Segundo o MP, a materialidade e a autoria do crime estão configuradas através dos depoimentos das testemunhas, declarações da vítima e exame de corpo de delito. Agora caberá à Justiça decidir se torna Léo do coque réu.