Uneal promove colação de grau de 44 estudantes de Arapiraca e Palmeira dos Índios

A Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) realizou, nesta segunda-feira (28), a cerimônia de colação de grau de 44 alunos dos cursos de Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Geografia, História, Letras: Língua Inglesa, Português/Francês e Língua Portuguesa, Pedagogia e Química dos campi I (Arapiraca) e III (Palmeira dos Índios). A cerimônia foi realizada no auditório do Planetário e Casa da Ciência, na capital do Agreste.
A solenidade foi presidida pelo reitor em exercício, Anderson de Almeida Barros, e representou o culminar de anos de dedicação, esforço e superação por parte dos, agora, ex-alunos.
O auditório ficou lotado por familiares, amigos, professores dos formandos e servidores da Uneal. Entre os presentes estava Eraldo Bispo de Oliveira, que foi diretor na época da Fundação Universidade Estadual de Alagoas (Funesa), e agora vê a filha, Joana de Oliveira, se formar em Direito na instituição. “Ver minha filha conquistando seu diploma aqui é uma emoção indescritível. A Uneal faz parte da história de nossa família e ver essa continuidade é uma honra”, disse Eraldo.
Joana, filha de seu Eraldo e agora graduada em Direito, expressou sua gratidão e emoção ao seguir o legado do pai. “Cresci vendo meu pai dedicado à Funesa e à educação. Hoje, me formar nessa instituição é mais do que um diploma, é uma conexão com nossas raízes e um compromisso com o futuro”, destacou Joana.
Outra história inspiradora é a da Janimara, que concluiu sua segunda graduação pela Uneal. Ela enfatizou a importância da educação pública de qualidade como fator transformador na vida das pessoas. “A Uneal me proporcionou oportunidades incríveis de aprendizado e crescimento. Concluir essa segunda graduação é um exemplo de que o acesso à educação pode realmente mudar destinos”, disse a ex-aluna.
O reitor em exercício, Anderson Barros, ressaltou a importância da conquista desses formandos para a instituição e a sociedade em geral. “Ver o auditório cheio de rostos brilhantes é uma evidência do compromisso da Uneal com a formação de cidadãos preparados para contribuir com a sociedade. Parabenizo todos os formandos por essa conquista e desejo sucesso em suas jornadas futuras”, afirmou o reitor.
A Uneal continua a escrever histórias de sucesso, formando profissionais capacitados e comprometidos com o desenvolvimento de Alagoas e do País. A colação de grau é um momento singular que simboliza o início de novas trajetórias repletas de possibilidades e realizações.
Últimas Notícias

Ônibus utilizado pelas bandas Djavú e Bonde do Forró fica destruído após incêndio

Filho viajou com amigos após matar a própria mãe e jogar corpo embaixo de viaduto

Estado de saúde de estudante que recebeu descarga elétrica em Jacuípe é estável, diz HGE

Mais de 500 pessoas devem ser atendidas na 1° edição do Corações da Paz, em Maceió, neste sábado (26); programa ainda será lançado em Arapiraca

Brasileiro atraído pelas redes sociais para lutar na Ucrânia morre em confronto com tropas russas
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca
