Manaus analisa notícia de infração contra Aparecidense por suposta escalação irregular na Série C

O rebaixamento do Manaus à Série C pode ter novos contornos nos próximos dias. A diretoria do clube deve protocolar uma notícia de infração contra a Aparecidense no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de uma suposta escalação irregular do time goiano na 15ª rodada da Série C.
O departamento jurídico do Manaus analisa a infração e, em caso de punição a Aparecidense, o Esmeraldino pode escapar da queda no tribunal. O ge explica.
Na 14ª rodada da Série C, o lateral Matheus Leal, da Aparecidense, levou o terceiro amarelo na partida contra o Pouso Alegre e deveria cumprir suspensão na rodada 15, contra o Floresta, no dia 31 de julho, mas o nome dele consta na súmula do jogo entre os relacionados. Ele não chegou a entrar em campo.
Segundo artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, a pena para a infração é a perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição. Ou seja, a Aparecidense pode perder três pontos.
No inciso dois do mesmo artigo, ainda consta que o resultado da partida será mantido, mas a equipe infratora não teria os pontos registrados. Assim, o time goiano perderia mais um. Seriam quatro pontos perdidos.
Se o Manaus entrar com recurso e a punição acontecer, a Aparecidense, que terminou a primeira fase com 22 pontos, na 15ª posição, caíria para a 18º, com 18 pontos. O Manaus subiria para 16º e se manteria na Série C.
Mas é válido ressaltar que, no dia do jogo contra o Floresta, na arte de escalação divulgada pela Aparecidense, o nome de Matheus Leal não aparece nem entre os titulares e nem no banco de reservas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/4/B/4CjvE9RrSviGKHrVrTwA/sumula.jpg)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/5/M/Am3Z99QUWciLBMHqB3Lw/escalacao.jpg)
Últimas Notícias

Famílias em situação de vulnerabilidade são assistidas pela Defesa Civil

Papa Francisco autoriza beatificação do padre Nazareno Lanciotti, morto há 24 anos

Homem morre afogado na Praia da Pajuçara, em Maceió; assista

Advogado preso por agressão contra a mulher deixa hospital e retorna ao presídio; PM da Bahia nega que ele tenha sido policial

Agentes do Ronda no Bairro localizam familiares de criança que estava perdida na orla
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Reinauguração Supermercado São Luiz
