Com vantagem mínima, ASA visita o Nacional-PB em busca da classificação na Série D

Por redação 06/08/2023 07h07
Por redação 06/08/2023 07h07
Com vantagem mínima, ASA visita o Nacional-PB em busca da classificação na Série D
Nacional x ASA pela Série D - Foto: Eder Souza/Nacional de Patos

O ASA viajou até Patos na Paraíba, onde na tarde deste domingo (6) enfrenta os donos da casa, o Nacional, pelo jogo de volta da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Por ter vencido o jogo de ida, em Arapiraca por 1 a 0, o Alvinegro pode até empatar que chegará às oitavas de final da quarta divisão nacional.

O Fantasma de Alagoas contará com alguns retornos para este jogo importante. O técnico Celso Teixeira é um deles, suspenso pela expulsão no último jogo da primeira fase, o treinador Alvinegro poderá retornar a beira do gramado. Quem também voltará é o lateral-esquerdo Thallysson que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e ficou fora do jogo de ida.

Outro que deve ganhar uma nova oportunidade no time titular nesta partida é o atacante Vitinho, ele ficou fora do confronto de ida por conta de lesão, mas se recuperou durante a semana e deve iniciar a partida no time titular. Por outro lado, o volante Lídio segue fora da equipe, ele também sofreu uma lesão e desfalca o Alvinegro. Quem também segue como dúvida é o lateral-direito Bocão, ele viajou e está relacionado para o jogo, mas com um problema no joelho tem poucas chances de atuar contra o Nacional-PB.

No mais, o técnico Celso Teixeira deve manter a base que vem atuando nos últimos jogos com Edimar Sucuri; Bocão (Iranilson), Alemão, Cristian Lucca e Thallysson (Foguinho); Marquinhos, Zé Wilson, Everton Heleno e Didira; Vitinho (Joãozinho) e Júnior Viçosa.

A arbitragem será comanda por Célio Amorim (CBF/SC), com assistências de Alexandre de Medeiros Lodetti (CBF/SC) e Deise Genoefa Bellaver (CBF/SC). O quarto árbitro é Douglas Magno de Melo Pereira (CBF/PB).

Por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, o ASA jogará podendo empatar no estádio José Cavalcanti. Em casa de vitória por um gol de diferença para os donos da casa, a decisão será nos pênaltis. Qualquer vitória por dois ou mais gols de diferença, o Nacional avança para as oitavas de final.