Procurador do STJD começa analisar defesa do ASA e garante que jogo contra o Nacional-PB não será adiado

Por Redação com GE 04/08/2023 18h06
Por Redação com GE 04/08/2023 18h06
Procurador do STJD começa analisar defesa do ASA e garante que jogo contra o Nacional-PB não será adiado
Ronaldo Piacente garantiu a realização de Nacional de Patos x ASA no próximo domingo - Foto: Marcelo Prado

A defesa do ASA na denúncia feita pelo Nacional de Patos foi apresentada à Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva e começa a ser analisada nesta sexta-feira. Procurador do STJD, Ronaldo Piacente confirmou nesta tarde ao ge o recebimento e adiantou que a partida do próximo domingo está mantida.

- Recebemos a defesa do ASA. Ontem não pudemos analisar porque houve sessão e vamos estudá-la já agora à tarde. Possivelmente, a decisão da procuradoria, se oferece ou não a denúncia, sai hoje ou, no mais tardar, na próxima segunda-feira. Mas, de antemão, informo que a partida de domingo não será adiada.

O clube paraibano apresentou uma notícia de infração alegando que o volante Zé Wilson disputou o primeiro jogo do mata-mata de forma irregular. No entendimento do Nacional, o jogador estava com três cartões amarelos e não poderia entrar em campo.

O ASA se defende da acusação alegando que Zé Wilson cumpriu a suspensão pelo terceiro cartão amarelo no jogo contra o Bahia de Feira e, por isso, não estava impossibilitado de entrar em campo no último domingo. Nesse jogo, o time alagoano venceu por 1 a 0, em Arapiraca.

A partida de volta está marcada para o próximo domingo, às 16h, no Estádio José Cavalcanti, em Patos-PB. Por ter vencido o primeiro confronto, o ASA joga por um empate para avançar de fase.

Em caso de vitória do Nacional de Patos por um gol de vantagem, a vaga será decidida através das cobranças de pênaltis. Se vencer com vantagem a partir de dois gols, a equipe paraibana se classifica para as oitavas de final da Série D.