CBF anuncia local da primeira partida do Brasil pelas eliminatórias da Copa do Mundo

Por redação com assessoria 31/07/2023 21h09
Por redação com assessoria 31/07/2023 21h09
CBF anuncia local da primeira partida do Brasil pelas eliminatórias da Copa do Mundo
Estádio Mangueirão, em Belém - Foto: Reprodução

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), informa que a partida entre Brasil x Bolívia, válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo Masculina FIFA 2026, co-sediada por Estados Unidos, Canadá e México, será realizada no dia 8 de setembro, no Estádio Olímpico do Pará - Jornalista Edgar Proença (Mangueirão), em Belém. Este será o primeiro jogo da Seleção na busca pela classificação. A última vez que a Seleção Brasileira Masculina jogou na capital paraense foi em setembro de 2011, pelo Superclássico das Américas, quando venceu a Argentina por 2 x 0.

Com a reforma, o Mangueirão ganhou status de arena, com capacidade para 50 mil pessoas, gramado que segue as especificações da FIFA, sistema de segurança, novas rampas de acesso dos torcedores, além de infraestrutura de serviços como bares e restaurantes, pontos de atendimento médico e estacionamento para 9 mil veículos, entre outras mudanças.

O estádio do Mangueirão teve a aprovação de delegados da Conmebol, após uma inspeção em todas as instalações do local.

"As decisões na atual gestão visam unicamente as melhores condições técnicas e de logística para a Seleção Brasileira. Vamos buscar ao longo dessa eliminatória questões que consideramos prioritárias, como deslocamento dos jogadores, desgaste da equipe, menor distância entre os locais das partidas, infraestrutura que traga conforto e segurança para toda a delegação. Além disso, não será analisado um jogo isoladamente, e sim a melhor composição do conjunto das partidas", afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.