Veja o que ASA e Cruzeiro precisam para se classificar na Série D

Por Redação com GazetaWeb 19/07/2023 18h06
Por Redação com GazetaWeb 19/07/2023 18h06
Veja o que ASA e Cruzeiro precisam para se classificar na Série D
ASA vem de vitória contra o Cruzeiro - Foto: Assessoria/ Cruzeiro

No próximo final de semana, teremos a última rodada da fase de grupos da Série D. ASA e Cruzeiro, representantes alagoanos no Grupo A4, seguem no páreo, mas ainda não garantiram a classificação para o mata-mata. Por isso, nesta rodada final, a dupla precisará fazer as contas para saber como devem proceder.

Todos os jogos da rodada final acontecem no domingo, dia 23, às 18 horas. As partidas precisam ser simultâneas para que nenhum time seja beneficiado, em detrimento de outro. Em Arapiraca, o ASA vai receber o lanterna Jacuipense. Enquanto isso, o Cruzeiro visita o Atlético de Alagoinhas, no interior da Bahia.

Além disso, a rodada ainda terá Sergipe x Bahia de Feira, em Aracaju, e Retrô x Falcon, em Pernambuco. Bahia e Retrô já estão classificados e apenas cumprem tabela, enquanto os outros seis clubes brigam por duas vagas. O Alvinegro é o 3º, com 16 pontos, enquanto o Estrelado está em 7º, com 15 pontos.

Agora, o que a dupla precisa para se classificar? Fizemos as contas e explicaremos o que pode acontecer nesta 14ª rodada para ASA e Cruzeiro.

ASA


Se vencer: estará classificado em 3º lugar.
Se empatar: estará classificado se Sergipe e Falcon não vencerem seus jogos (em 3º ou 4º). Se Sergipe ou Falcon vencerem, se classifica se Atlético e Cruzeiro empatarem. Em caso de vitória de dois times que estão atrás, será eliminado.
Se perder: estará classificado se Atlético e Cruzeiro empatarem, além de Falcon e Sergipe perderem.

CRUZEIRO


Se vencer: estará classificado se pelo menos dois times, entre ASA, Sergipe e Falcon, no máximo, empatarem.
Se empatar: estará eliminado.
Se perder: estará eliminado.

ASA e CRUZEIRO


A dupla arapiraquense só se classifica junta no seguinte cenário: Cruzeiro vencendo o Atlético de Alagoinhas, ASA pelo menos empatando com o Jacuipense, porém, Sergipe e Falcon só podem empatar, no máximo. Caso o Estrelado empate e o Alvinegro empate, os arapiraquenses serão eliminados em conjunto com vitórias dos sergipanos.