Ex-jogador da seleção holandesa é condenado a 10 anos de prisão por tráfico de drogas

Por Redação com Extra Online 17/07/2023 18h06
Por Redação com Extra Online 17/07/2023 18h06
Ex-jogador da seleção holandesa é condenado a 10 anos de prisão por tráfico de drogas
Ex-jogador de futebol holandês David Mendes da Silva - Foto: Reprodução

O ex-jogador de futebol da seleção holandesa David Mendes da Silva foi condenado a 10 anos de prisão por envolvimento com tráfico de drogas. Seu advogado e um porta-voz do escritório do promotor confirmaram isso.

Mendes da Silva foi preso em agosto do ano passado durante uma investigação de tráfico de drogas. Ele supostamente estaria envolvido na importação de três remessas de cocaína, totalizando 1.584 quilos.

O futebolista holandês também está sendo acusado pela promotoria de subornar funcionários do aeroporto de Schiphol em Amsterdã e da empresa de transporte de contêineres Hamburg Süd no porto de Roterdã.

Segundo a acusação, o ex-jogador de futebol holandês desempenhou um papel importante, mas seu advogado nega isso, apesar de admitir que Mendes da Silva de fato estava envolvido com tráfico de drogas.

Mendes da Silva representou a seleção holandesa sete vezes na Copa do Mundo e jogou no Sparta, Ajax, NAC Breda, AZ, Red Bull Salzburg e Panathinaikos. Ele encerrou sua carreira aos 34 anos em 2017.

O tribunal de Roterdã dará um veredito no dia 28 de julho, daqui a duas semanas.