Morre José Vieira dos Anjos, criador do Caldinho do Vieira

Por redação com Gazetaweb 15/07/2023 09h09
Por redação com Gazetaweb 15/07/2023 09h09
Morre José Vieira dos Anjos, criador do Caldinho do Vieira
Causa do óbito não foi divulgada - Foto: Reprodução

Criador do "Caldinho do Vieira", José Vieira dos Anjos morreu nesta sexta-feira (14). A nota de falecimento foi divulgada nas redes sociais do Bar Caldinho do Vieira, que ficava localizado no bairro Pinheiro, em Maceió. A causa do óbito não foi divulgada.

"É com profundo pesar que informamos o falecimento do nosso Vieira. Agradecer a todos os amigos, clientes e familiares que fizeram parte dessa grande e linda história", diz o comunicado.

História essa que começou lá em 1974 e, ao longo dos anos, passou a ser um local para construção de memórias. Nas redes sociais, uma internauta falou sobre José Vieira e o descreveu como "um homem simples e extremamente dedicado ao trabalho".

"Caldinho do Vieira foi palco de muitas histórias, grandes encontros e inesquecíveis comemorações", escreveu.

Outra seguidora do Instagram oficial do bar lembrou dos momentos em que passava com a família no estabelecimento. "Melhor caldinho. Nunca teremos outro igual. Amava ir almoçar o tropeiro com meu esposo. Que Jesus o receba em sua morada", disse.

O bar fechou as portas em 2021 devido ao afundamento do solo que atingiu bairros de Maceió. Em 2020, o caldinho criado por Vieira virou patrimônio cultural de Alagoas, após aprovação de projeto de lei.