Lisa Marie Presley, filha de Elvis, morreu por complicações de cirurgia bariátrica

Por redação com G1 14/07/2023 18h06
Por redação com G1 14/07/2023 18h06
Lisa Marie Presley, filha de Elvis, morreu por complicações de cirurgia bariátrica
Lisa Marie Presley durante apresentação no 'NASCAR Busch Series Banquet' em Orlando, Flórida, em imagem do dia 9 de dezembro de 2005 - Foto: Doug Benc/Getty Images North America /AFP/Arquivo

Lisa Marie Presley, a filha única do "rei do rock" Elvis Presley, morreu em janeiro por complicações de uma cirurgia para redução de peso, segundo o laudo da autopsia.

A cantora morreu repentinamente, aos 54 anos, "por uma obstrução intestinal causada pelo tecido cicatricial que se formou após uma cirurgia bariátrica realizada há vários anos", afirmaram funcionários de saúde de Los Angeles em um boletim de imprensa divulgado nesta quinta-feira (14).

"A causa da morte é natural", acrescentaram os especialistas.

O objetivo deste tipo de cirurgia é emagrecer mediante a redução do estômago ou a colocação de uma banda gástrica.

A autopsia também detectou em seu sangue um nível "terapêutico" e não perigoso de um opiáceo, a oxicodona, junto com traços de outro analgésico e uma substância para tratar a depressão, mas isso "não contribuiu para sua morte", segundo a imprensa americana.

Lisa Marie, que tinha histórico de dependência de opiáceos e analgésicos, foi encontrada inconsciente em sua casa por seu ex-marido, Danny Keough, em 12 de janeiro.

Keough, que também vivia na propriedade localizada em Calabasas, nos arredores de Los Angeles, lhe fez massagens cardíacas até a chegada dos paramédicos, indicou o site americano TMZ.

Com três discos lançados ao longo da carreira, entre 2003 e 2012, ela conseguiu o quinto lugar da lista dos mais populares nos EUA com o primeiro, "To whom it may concern".