Casal trabalha em manutenção emergencial para reativar Sistema Coletivo da Bacia Leiteira
O Sistema Coletivo da Bacia Leiteira, responsável pelo abastecimento de 18 cidades, encontra-se temporariamente paralisado nesta quinta-feira (13). O motivo é um defeito no quadro de comando elétrico de alta tensão da Estação Elevatória de Água Tratada 02 (EEAT-02), situada entre São José da Tapera e Monteirópolis.
Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) já estão no local trabalhando na manutenção emergencial dos equipamentos. Ao fazerem a inspeção, eles encontraram uma cobra morta junto aos aparelhos e suspeitam que o contato do animal com os equipamentos de alta tensão tenha causado um curto-circuito, o que danificou as peças.
O trabalho de manutenção seguirá durante toda a noite de hoje e, se for preciso, durante a madrugada desta sexta-feira (14), até que tudo seja solucionado. Tão logo a EEAT-02 volte a operar, o Sistema Coletivo voltará a produzir água para atender às 18 cidades da região.
Em 14 das 18 cidades atendidas pelo sistema, a água é repassada pela Casal para a concessionária Águas do Sertão fazer a distribuição aos moradores: Palestina, Monteirópolis, Jaramataia, Pão de Açúcar, São José da Tapera, Olivença, Carneiros, Senador Rui Palmeira, Santana do Ipanema, Poço das Trincheiras, Maravilha, Ouro Branco, Dois Riachos e Cacimbinhas. Em outras quatro, a distribuição é feita diretamente pela Casal. São elas: Jacaré dos Homens, Batalha, Olho D’água das Flores e Major Izidoro.
Últimas Notícias
Atenção: golpistas se passam por fiscais e fazem cobranças a ambulantes na orla de Maceió
Veja como funciona o formato da Copa do Mundo de 2026; sorteio é na sexta (05)
Sangue menstrual é nova tendência de skin care; entenda
DMTT flagra crianças trancadas em veículo usado em transporte escolar irregular em Maceió
Alfredo Gaspar denuncia blindagem a bancos e outros nomes ligados a esquema de consignados na CPMI do INSS
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Black Friday 2025
Luciano Barbosa entrega equipamentos na Vila Bananeiras
Sandubaria Escritório reabre suas portas na Avenida Ceci Cunha

