Casal trabalha em manutenção emergencial para reativar Sistema Coletivo da Bacia Leiteira
O Sistema Coletivo da Bacia Leiteira, responsável pelo abastecimento de 18 cidades, encontra-se temporariamente paralisado nesta quinta-feira (13). O motivo é um defeito no quadro de comando elétrico de alta tensão da Estação Elevatória de Água Tratada 02 (EEAT-02), situada entre São José da Tapera e Monteirópolis.
Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) já estão no local trabalhando na manutenção emergencial dos equipamentos. Ao fazerem a inspeção, eles encontraram uma cobra morta junto aos aparelhos e suspeitam que o contato do animal com os equipamentos de alta tensão tenha causado um curto-circuito, o que danificou as peças.
O trabalho de manutenção seguirá durante toda a noite de hoje e, se for preciso, durante a madrugada desta sexta-feira (14), até que tudo seja solucionado. Tão logo a EEAT-02 volte a operar, o Sistema Coletivo voltará a produzir água para atender às 18 cidades da região.
Em 14 das 18 cidades atendidas pelo sistema, a água é repassada pela Casal para a concessionária Águas do Sertão fazer a distribuição aos moradores: Palestina, Monteirópolis, Jaramataia, Pão de Açúcar, São José da Tapera, Olivença, Carneiros, Senador Rui Palmeira, Santana do Ipanema, Poço das Trincheiras, Maravilha, Ouro Branco, Dois Riachos e Cacimbinhas. Em outras quatro, a distribuição é feita diretamente pela Casal. São elas: Jacaré dos Homens, Batalha, Olho D’água das Flores e Major Izidoro.
Últimas Notícias
Guto Miguel fatura título de Roland Garros e se torna 1º brasileiro campeão juvenil do Grand Slam
Segurança Pública lança aplicativo 190 Alagoas e moderniza atendimento de emergência da PM
Prazo de inscrição do Enem é prorrogado até dia 12 de junho
Ponte que custou R$ 36 milhões há 2 anos desaba no AC
Seleção feminina encara Estados Unidos esta noite em São Paulo
Vídeos mais vistos
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Construtora Ouro Verde lança residencial em Arapiraca
Assinatura de licitação da Ceasa

